22 de setembro de 2016

BRASIL VIVE ESTABILIDADE POLÍTICA "EXTRAORDINÁRIA", DIZ TEMER

Em Nova York, presidente tenta reconquistar confiança de empresários e atrair investimentos para projetos de infraestrutura. Lava Jato e protestos devem manter investidores cautelosos, apontam especialistas.
 
 
 
 
 
 
Em encontro com empresários em Nova York, o presidente Michel Temer garantiu nesta quarta-feira (21/09) que o governo brasileiro vive uma estabilidade política "extraordinária", assegurada, segundo ele, por uma "relação muito adequada entre o Executivo e o Legislativo".
 
 
 
"E isso [a estabilidade política] também dá segurança jurídica. Temos alardeado que lá no Brasil, o que for contratado, será cumprido", afirmou Temer durante almoço com mais de 250 empresários, no último dia de sua viagem oficial aos Estados Unidos.
 
 
 
O encontro, do qual também participaram sete ministros brasileiros, faz parte do plano do governo de mostrar que a instabilidade causada pelo processo do impeachment foi superada. O objetivo é convencer investidores a participarem do pacote de concessões e privatizações, lançado na semana passada. São 34 projetos de infraestrutura nas áreas de energia, aeroportos, rodovias, portos, ferrovias e mineração, cuja meta é arrecadar 24 bilhões de reais somente em 2017.
 
 
 
Temer também detalhou aos empresários medidas que o governo vem tomando para retomar o crescimento da economia brasileira, criar empregos e reduzir o deficit público. Ele ressaltou a articulação junto ao Congresso Nacional para aprovar a PEC que institui um teto aos gastos públicos, para a qual afirmou já ter uma sinalização dos líderes partidários de que será aprovada ainda este ano.
O presidente destacou a defesa de uma "reforma radical" do sistema previdenciário – cuja proposta deve ser entregue até o mês que vem à Câmara dos Deputados – e de uma "readequação" da legislação tributária.
 
 
 
Após o almoço com empresários, Temer encontrou-se com o vice-presidente americano, Joe Biden, e seguiu de volta ao Brasil. Ele passou três dias em Nova York participando de compromissos na ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...