27 de junho de 2016

PILOTO DE HELICÓPTERO QUE CAIU ERA INSTRUTORA DE VOO

O helicóptero que caiu na região de Jundiaí, no interior de São Paulo, era pilotado pela comandante Jovilde Aparecida Calisctil, segundo divulgaram nesta segunda-feira (27) a Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (Abraphe) e a Associação Aeronautas Gol (Asagol). 
 
A aeronave em que pilotava, um Bell 407 prefixo PR-CBB estava desaparecida desde domingo (25) e foi localizada por volta das 8h desta segunda. As informações preliminares são de que cinco pessoas estavam no helicóptero, mas os bombeiros ainda não confirmam.
 
A aeronave saiu de São Paulo com destino a Americana e perdeu contato com o controle de São Paulo na região de Cajamar, na Grande São Paulo, próximo a uma praça de pedágio da Rodovia dos Bandeirantes.
 
 

 
Jovilde foi comissária de bordo da Gol quando decidiu começar a pilotar e se tornar instrutora e examinadora de helicópteros. Ela tinha inclusive um site para dar informações e instruções a pilotos de helicópteros.
 
Os passageiros que ocupavam o helicóptero encontrado na mata, na região de Jundiaí, nesta segunda-feira (27), seguiam para um torneio de tênis em Americana, no interior do estado de São Paulo. Todos morreram.
 
Em nota, a Abraphe informa que "com mais de 13 anos na aviação civil e mais de 4.500 horas de voo, Cmte Jovilde era habilitada em PCH - Piloto Comercial de Helicóptero, instrutora, checadora com certificação na área de Flight Safety - CENIPA 03196. Foi chefe de cabine e instrutora de voo da Gol Linhas Aéreas. Também atuou no offshore e a frente de operações de táxi aéreo para empresas de renome da aviação por asa rotativa em São Paulo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...