30 de setembro de 2015

SERVIDORES DESTACAM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS SECRETARIAS DO GOVERNO

Os servidores do Estado indicados para integrar o projeto de Modernização da Gestão do Governo destacaram a importância e o ineditismo do planejamento estratégico que vem sendo desenvolvido no Rio Grande do Norte sob a coordenação da SEPLAN. Mais de 100 funcionários públicos participaram na manhã desta terça-feira (29), na Escola de Governo, de uma oficina sobre estratégia de gestão. Durante o curso, ministrado pelo consultor do Instituto Publix Caio Marini, os servidores fizeram uma auto avaliação levando em consideração o papel desempenhado pelas secretarias e órgãos aos quais estão lotados.

IMG_20150929_102028219 

O secretário de Planejamento e Finanças Gustavo Nogueira ressaltou o envolvimento dos servidores no projeto de Modernização da Gestão. “Esse é um momento fundamental do projeto e ganha ainda mais importância porque conta com o envolvimento e o comprometimento dos servidores. Mais de 100 funcionários estão emprestando seu trabalho e talento para melhorar o serviço público e, dessa forma, garantir que o Estado ofereça melhores serviços à população”, afirmou.

Funcionária do Gabinete Civil do Estado, Alice Barros ressaltou que os servidores estão empolgados e ansiosos para ver os frutos do trabalho. “A importância dessas oficinas está ligada à melhoria das condições de trabalho e ao alcance de objetivos. Acho que esse é o intuito: melhorar o processo de gestão do governo. É inédita essa preocupação do Governo em saber o que cada secretaria ou órgão está planejando. Está todo mundo empolgado e ansioso para ver o resultado final”, afirmou.

Servidor da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Fernando Bezerra comentou a importância da capacitação, mas lembrou que o projeto deve envolver toda a equipe. “É um projeto complexo que envolve todo o Rio Grande do Norte. Na oficina de hoje fizemos uma auto avaliação, o que é importante, para saber como estão as secretarias e órgãos”, disse.

Outro detalhe fundamental é perceber que, embora o projeto esteja apenas começando, o modelo de gestão vem sendo adaptado aos poucos nas secretarias pelos servidores capacitados. É o caso da secretaria de Educação e Cultura. A funcionário do setor de planejamento da Educação Laísa Mendes destaca que as informações que as oficinas oferecem e as mudanças que já estão sendo promovidas. “Esse trabalho é muito importante. Percebi por exemplo que a gente pulava algumas etapas na área de planejamento da Educação sem perceber. E algumas coisas que vimos nessas oficinas já levamos para implementar na secretaria. A questão do orçamento foi um exemplo”, comentou a servidora.

Consultor do Instituto Publix e coordenador da oficina, Caio Marini ressaltou a identificação das potencialidades do Estado no processo de auto avaliação dos servidores. “Esse é um exercício de avaliação institucional que vai medir o grau de prontidão das secretarias e órgãos do ponto de vista do modelo de gestão. Através dessa auto avaliação vamos identificar possíveis potencialidades do Estado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...