2 de junho de 2015

BRASILEIRO TRABALHA 151 DIAS PARA PAGAR IMPOSTOS

Hoje é primeiro dia do ano que os brasileiros trabalham para pagar as suas contas e para consumo próprio. A afirmação é do deputado federal Felipe Maia (DEM) ao lembrar que até o último dia do mês de maio o cidadão trabalhou somente para pagar impostos. Em discurso proferido, nesta segunda-feira (01), no plenário da Câmara, o parlamentar destacou levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), mostrando que em 2015, cerca de 41% do rendimento do trabalhador será destinado para o pagamento de tributos.
 
 
Foram 151 dias que o povo trabalhou para arcar com o custo da máquina pública. Mais de 41% da renda do pai e da mãe de família são destinados para o pagamento de impostos para o governo federal manter 38 ministérios e milhares de cargos comissionados”, disse.
Felipe Maia apontou outro levantamento do IBPT mostrando que o Brasil é o último colocado no ranking que avalia carga tributária e serviços públicos oferecidos. O estudo avaliou os 30 países com as maiores arrecadações de tributos do mundo e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), indicador da qualidade de vida da população. “Pelo quinto ano consecutivo o Brasil é o último colocado nesta lista que cruza arrecadação e retorno. Isso mostra que o Brasil é o país que mais arrecada e que menos devolve em serviços à população”, afirmou.
O parlamentar ainda destacou a porcentagem da tributação em alguns produtos como a água mineral, em que 38% de seu valor são tributos e o carro popular, em que 37% do preço são impostos. “O governo do PT sabe cobrar imposto, mas não sabe administrar o país, então a conta sobra para o trabalhador. Já foram pagos este ano R$ 857 bilhões em impostos e mesmo assim não há segurança, educação ou saúde de qualidade. O Brasil precisa ser governado com mais responsabilidade”, concluiu.
 
 
 

Um comentário:

  1. O povo tem que boicotar com força as eleições vindouras.

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...