7 de maio de 2015

GOVERNO DO ESTADO LANÇA PROJETO DE INCLUSÃO DE CATADORES

O Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), realizou na manhã desta quinta-feira (07), na Escola de Governo, o lançamento do Projeto de Inclusão Socioprodutiva de Catadores (as) de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis do Rio Grande do Norte.

Foto 02

O projeto, fruto da parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), tem como objetivo promover a inclusão socioprodutiva de 2.600 catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis e seus familiares atuantes nas ruas e nos lixões, assim como fomentar empreendimentos econômicos solidários, novos e existentes, nos 32 municípios selecionados. Isso, mediante um conjunto de ações focadas no acesso a políticas públicas, máquinas e equipamentos, assessoramento técnico e qualificação profissional.

Esse lançamento é um marco histórico para o estado do Rio Grande do Norte, pois é um pontapé inicial para a política de resíduos sólidos, além de dar assistências aos catadores do estado. Nós devemos seguir em frente com esse projeto para alcançar o maior número de catadores”, ressaltou a secretária da Sethas, Julianne Faria.

Estavam presentes no evento também o representante do MTE no RN, Jurandir Silvério, a diretora presidente da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (Fundep), Jurema Dantas, o representante da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Sérgio Pinheiro, deputado estadual Fernando Mineiro e o representante do Movimento Nacional de Catadores, Severino Júnior.

Os municípios beneficiados são: Arez, Goianinha, Canguaretama, Santa Cruz, Jaçanã, Campo Redondo, São Paulo do Potengi, São Pedro, Barcelona, Caicó, Parelhas, Currais Novos, Luis Gomes, Portalegre, Pau dos Ferros, Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Mossoró, Assu, Areia Branca, Afonso Bezerra, Angicos, Guamaré, Ceará-Mirim, Touros, João Câmara, Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...