18 de abril de 2015

RÉPLICA DE BARCO DO SÉCULO 18 PARTE EM VIAGEM HISTÓRICA FRANÇA-EUA

Um réplica de uma embarcação do século 18 que levou um general francês em sua jornada para se tornar um herói na Guerra de Independência Americana partiu neste sábado (18) para sua travessia do Oceano Atlântico, acompanhado por milhares de espectadores e do presidente do país, François Hollande.

A fragata Hermione parte da França em direção aos EUA (Foto: Jean-Pierre Muller/AFP)

A fragata Hermione é uma cópia em tamanho real da embarcação de mesmo nome que, em 1789, levou até os EUA o general Lafayette.

Reconstruída ao longo de 17 anos por um grupo de aficionados, a réplica vai refazer a viagem realizada há 235 anos pelo personagem histórico entre a França e os EUA.

A fragata Hermione, que imita uma embarcação de mesmo nome do século 18 (Foto: Jean-Pierre Muller/AFP)

Uma multidão foi até o porto desejar boa viagem aos tripulantes, segundo a AFP. As bandeiras francesa e americana foram hasteadas na fragata de madeira.

Criança acena para a ragata Hermione enquanto ela parte em viagem que reconstituiu trajeto histórico (Foto: Jean-Pierre Muller/AFP)

A construção da réplica começou em 1997 e terminou no ano passado. Ela é considerada uma das maiores e mais autênticas cópias desse tipo no mundo.

A fragata Hermione, que imita uma embarcação de mesmo nome do século 18, parte do porto da França em direção aos EUA (Foto: Xavier Leoty/AFP)

Após vários testes de navegação feitos em 2014, ela partiu do rio Chareente, em Rochefort, no sul da França, em direção a Yorktown, na Virgínia. A previsão é que a viagem dure 27 dias.

O presidente da França François Hollande na embarcação Hermione (Foto: Xavier Leoty/AFP)

Os organizadores vão promover também atividades culturais e exposições em alguns portos de parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...