13 de abril de 2015

FAMILIARES, AMIGOS E AUTORIDADES SE DESPEDEM DE PAULO BROSSARD

4104965_x240Familiares, amigos e autoridades se despediram na noite deste domingo (12) do jurista e político gaúcho Paulo Brossard em Porto Alegre. Uma cerimônia de cremação foi realizada às 21h no Crematório Metropolitano São José. O ex-ministro morreu pela manhã, aos 90 anos, em sua residência na capital gaúcha.

Durante a tarde e início da noite, o corpo de Brossard foi velado no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul. O velório contou com a presença de autoridades, como o vice-presidente Michel Temer, que viajou a Porto Alegre exclusivamente para a despedida, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que mais cedo decretou luto de três dias no estado.

Temer ressaltou o legado de dedicação à causa pública deixado por Brossard. "Dedicação à democracia e aos direitos humanos que representa aquilo que hoje está nas ruas. A democracia foi devolvida ao país, em grande parte, pela atuação extraordinária do professor e ministro Paulo Brossard", disse o vice-presidente durante o velório.

Michel Temer em Porto Alegre, no velório de Paulo Brossard (Foto: Reprodução/RBS TV)

Sartori declarou que o país e a democracia brasileira devem muito a Paulo Brossard. "Os oito anos de mandato de senador foram aqueles que propiciaram a abertura e os canais para a construção de uma sociedade democrática no Brasil. Quando as pessoas nas manifestações de hoje fazem um momento de silêncio pela perda de Paulo Brossard temos esperança que as nova gerações saibam construir uma realidade nova, com personalidade, com caráter, com conhecimento, que possa servir de exemplo para a vida politica", concluiu o governador.

Natural de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, Brossard foi deputado estadual, deputado federal, senador, Ministro da Justiça e Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Foi aposentado do STF em 1994 e não voltou mais à política. Ele era casado com Lúcia Alves Brossard de Sousa Pinto, com quem teve dois filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...