11 de março de 2015

NATALENSES VÃO ÀS RUAS PEDIR IMPEACHMENT DE DILMA NO DOMINGO, (15)

A crise política de popularidade do governo Dilma Rousseff (PT) chegará ao ápice no próximo domingo (15). Estão previstas manifestações pedindo o impeachment da petista em todo o País. Em Natal, o movimento se concentrará no cruzamento das Avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, a partir das 15 horas. O grupo seguirá em passeata até à Avenida Miguel Castro.

Manifestantes se preparam para pedir impeachment de Dilma no próximo domingo (Foto: Wellington Rocha)

De iniciativa popular, o movimento tem caráter apartidário. Começou a ser organizado pela internet, após indignação popular massiva com os escândalos de corrupção do governo Dilma e as medidas adotadas pela presidente no início do segundo mandato, que aumentou impostos, preços da energia, gasolina e alimentos, cortou benefícios trabalhistas e reduziu investimentos em áreas estratégicas, como Educação.

Um dos organizadores do manifesto, o vendedor Giovani Santos, 40 anos, destacou que o ato é de caráter pacífico. “Nosso zelo é para que seja uma passeata da paz. Tivemos reuniões com a Polícia Militar. Já nos reunimos com os donos de lojas das imediações. Estamos providenciando toda a segurança para o evento. Vamos mostrar nossa indignação com faixas, cartazes, camisas e bandeiras”, declarou.

Professora de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Célia Cobi, 58 anos, disse que está motivada para o evento por ter acordado para a situação preocupante em que se encontra o País. “Eu acreditei em Lula. Achei que o PT traria Justiça Social. Mas o que vemos é corrupção e tentativa de transformar o Brasil numa Venezuela. Querem regredir a sociedade. Não podemos aceitar isso”, reclamou.

Também participante da organização do ato, o médico Arthur Ribeiro, 38 anos, reforçou que a indignação começou com o Mensalão, no governo do ex-presidente Lula (PT), em 2005, e extrapolou com os mais de 100 escândalos de corrupção do governo Dilma e o “estelionato eleitoral” da campanha passada. “O PT não tem plano de governo. Tem um projeto de dominação e poder, sem ética, moral ou compromisso público”, criticou.

Formado por meio das redes sociais, o grupo não pertence a nenhum partido político. Vem conseguindo atrair mais adeptos com o decorrer do tempo, devido à crescente rejeição do governo Dilma perante à opinião popular. Pesquisa Consult realizada na semana passada apontou que 63% dos natalenses rejeitam a administração da petista. Os organizadores esperam uma grande participação da população de Natal no ato.

Na sexta-feira (13), sindicalistas realizam ato com o objetivo oposto ao do “Fora Dilma”, às 15 horas, em frente à catedral nova, no Centro da Cidade. Eles esperam reunir apoio dos militantes para dar força ao governo Dilma, que atravessa o seu pior momento na avaliação popular

Foto: Wellington Rocha.

2 comentários:

  1. A se eu estivesse ai em natal com absoluta certesa estaria no meio desta manifestacao. Jose

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, como não temos vereador para fiscalizar as repartições públicas municipais de Jardim, quero dizer que esse tal de Mais Educação tem gente graduada pela UVA, fazendo papel de psicólogo, será que isso ã é inversão de profissão? atendimento psicológico não é feito apenas por psicólogos, como fazer para denunciar esse "profissional"?

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...