14 de julho de 2014

BLATTER DÁ NOTA 9,25 PARA COPA NO BRASIL

Em entrevista coletiva de balanço da Copa do Mundo nesta segunda-feira, no auditório do Maracanã, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu nota 9,25 para o torneio organizado pelo Brasil. É uma avaliação superior à que ele fez da África do Sul, quando deu nota 9 para o Mundial de 2010. “De 10, chegamos a uma nota de 9,25. Melhoramos desde a África do Sul. Perfeição não existe”, disse Blatter.

 Blatter conduz coletiva de encerramento da Copa do Mundo  (Foto: Vicente Seda)

O líder da entidade máxima do futebol mundial ignorou a cúpula da CBF em seus agradecimentos e pediu um esforço maior da própria entidade e do próximo país sede da competição, a Rússia, contra o racismo. Ele afirmou não estar "totalmente satisfeito" com a forma como a entidade conduziu a questão neste Mundial e revelou ter reforçado a questão com o presidente russo, Vladimir Putin. Blatter citou ainda o Papa Francisco, afirmando que ele, apesar de não estar feliz com a derrota da seleção argentina, elogiou a união promovida pela competição.

Blatter iniciou seu discurso agradecendo ao governo brasileiro e diretamente ao seu secretário-geral, Jérôme Valcke, também presente na mesa. Porém, ignorou o presidente do COL e da CBF, José Maria Marin, e seu vice-presidente que assumirá a entidade em 2015, Marco Polo del Nero, que não compareceram.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...