11 de abril de 2014

FAVORITOS NA ELEIÇÃO DE MOSSORÓ ESTÃO AMEAÇADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

13264068d108c6901b3592ea654fcd573-670x447A campanha eleitoral de Mossoró ainda nem começou e uma coisa é certa: a Justiça Eleitoral vai ter trabalho – e muito. Afinal, dos seis candidatos escolhidos em convenções partidárias, três (justamente, os três considerados favoritos) estão ameaçados de não ter os registros de candidatura deferidos.

Dois dos casos, o de Larissa Rosado (PSB) e de Cláudia Regina (DEM), o promotor Eleitoral em Mossoró, Fábio Wheimá Thé, deverá pedir a impugnação do registro de candidaturas, que ainda nem mesmo foram oficializadas na Justiça Eleitoral – elas têm até amanhã (11) para isso. Isso porque, até o momento, nenhuma das duas conseguiu liminares ou decisões favoráveis para anular as condenações sofridas na Justiça Eleitoral e que as deixaram inelegíveis, baseados na ficha limpa.

Se houver o registro sem decisão do Tribunal Superior Eleitoral ou instâncias superiores, iremos entrar com representação. Sem o parecer favorável, essas candidaturas encontram sério obstáculo jurídico para a disputa”, analisa Fábio Thé.

É importante lembrar que, mesmo com o registro indeferido em primeira instância, as candidatas poderão recorrer protelar uma decisão final por, praticamente, todo o processo eleitoral. Se quando chegar na reta final, perceberem que o direito delas “não é bom”, poderão ser substituídas por outros nomes da mesma sigla.

Contudo, é bem verdade que não é só Larissa Rosado (segunda colocada no pleito de 2012) e Cláudia Regina (eleita no mesmo pleito, mas cassada em seguida por irregularidades praticadas), não são as únicas “favoritas”, ameaçadas. O prefeito interino de Mossoró, Francisco José Júnior, do PSD, também está.

O entendimento do advogado Daniel Victor, Silveirinha, como é conhecido, deveria ter se descompatibilizado, ou seja, deixado o cargo, para poder disputar a Prefeitura. Isso porque se trataria de uma primeira eleição.

Temos a plena certeza que o prefeito interino está inelegível. Ele concorre ao cargo por eleição, pois nunca o exerceu como titular, mas na qualidade de substituto da prefeita afastada Cláudia Regina. Nessa qualidade, segundo o TSE, ele tem que seguir as mesmas regras que a prefeita afastada nas eleições de 2012, dentre as quais se afastar de qualquer cargo que exercesse no Poder Executivo”, analisou.

Um comentário:

  1. essa claudia regina e mesmo uma cara de pau vai procurar uma lavagem de roupa e deixa de querer entra no ceu a força vc ja deu o que tinha de dar nao ganha mais nem pra lider de classe imagine para prefeita de mossoro o povao de mossoro ja sabe quem tu es cai fora jacaroa.

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...