19 de fevereiro de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE ABASTECIMENTO D’ÁGUA EM JARDIM DO SERIDÓ

Com a presença de representantes de várias instituições governamentais e não governamentais, uma audiência pública debateu o problema da falta d’água em Jardim do Seridó, no intuito de buscar alternativas para que o município não enfrente a colapso total.

SAM_7221

A falta de políticas públicas para o gerenciamento do uso das águas foi um dos assuntos mais abordados durante a assembleia, além de muitos outros problemas que colaboram para com o mau uso da água no semi-árido nordestino.

Segundo a CAERN, caso não chova, a Barragem “Passagem das Traíras” só fornecerá água para a cidade até o final do mês de março, portanto, pouco mais de um mês de abastecimento, quando o abastecimento será interrompido.

SAM_7224

Os poços que abasteceram a cidade na grande seca de 1993, que ficam localizados no leito do Rio Seridó na comunidade Catururé serão reativados, mas a água não serve para consumo humano, haja vista o alto teor de ferro nela concentrado.

Por fim, esperamos que o inverno venha ao menos para recarregar nossos reservatórios, e que as autoridades realmente façam alguma coisa, pois se passou todo o ano de 2013 de seca, e só agora estão começando a “se bulirem”.

Do Blog: A prefeitura de Jardim do Seridó não faz nada para conter os efeitos da seca. É uma vergonha!

6 comentários:

  1. Paulinho trabalho com tratamento de água à 10 anos e te garanto que o problema referente ao teor de ferro existentes em águas superficiais tem solução. Existem filtros específicos para redução desses teores em não conformidade.Tudo é uma questão de investimento em uma estação de tratamento para que as águas do nosso subsolo fiquem dentro dos padrões de potabilidade que a COVISA estabelece. Agora será que vão querer fazer esse investimento?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, para se discutir um problema tão sério e vital para a população, tinha mais gente na mesa que na plateia! Acho que o dia e o horário foram muito inconvenientes!

    ResponderExcluir
  3. O ano dos pocos foi 1993 apenas retificando, ok.

    ResponderExcluir
  4. O Momento de audiências já passou, o momento atual requer ação. em Currais Novos-RN. as autoridades se reuniram e viajaram a Natal-RN e Brasília-DF. em busca de soluções definitivas para o problema da seca e não emergenciais. nós do semi-árido não podemos viver de emergências e rezando pra que tenhamos um ano bom de inverno, precisamos de soluções definitivas e isso só se consegue com vontade política, que ao meu ver, é o que menos temos.

    ResponderExcluir
  5. só blá,blá,blá! ainda bem que não deu ninguém,fora os babões mamadores do prefeito,se contava nos dedos de uma mão o resto. o povo tá cansado de tantas promessas e mentiras dessa adm.

    ResponderExcluir
  6. demagogo e mentiroso! chega de consolos!

    ResponderExcluir

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...