14 de novembro de 2013

'QUEM TEM QUE DISCORDAR OU NÃO SÃO OS ADVOGADOS', DIZ LULA SOBRE PRISÕES

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou, nesta quinta-feira (14), comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal de determinar a prisão imediata dos condenados por crimes sem direito a novos recursos no processo do mensalão. Ao sair de uma reunião no Palácio do Alvorada com a presidente Dilma Rousseff por volta de 16h30, Lula disse que quem tem que "discordar ou não são os advogados”.

O ex-presidente Lula evita fazer comentários sobre a decisão do STF de executar imediatamente as penas de parte dos réus do mensalão (Foto: Filipe Matoso / G1)

"Eu acho que quem tem que discordar ou não são os advogados, que juridicamente tem que saber o que pode fazer ou não", afirmou Lula. Questionado se a decisão do Supremo teria sido injusta, ele afirmou que não poderia julgar. "Como eu posso ter uma opinião sobre o julgamento da Suprema Corte, gente? Não tem sentido", sustentou.

O ex-presidente Lula se reuniu com Dilma por cerca de 3h30 após cerimônia realizada na Base Aérea de Brasília para recepcionar os restos mortais do ex-presidente João Goulart, exumados nessa quarta-feira.

Também participaram de parte do encontro o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o da Educação, Aloizio Mercadante. A viúva de João Goulart, Maria Tereza Goulart, também esteve no Palácio, e foi embora de 15h.


No carro, com o ex-presidente Lula, também estavam o presidente do PT, Rui Falcão e o diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. Lula disse que não conversou sobre mensalão com a presidente Dilma Rousseff, mas não relatou sobre o que conversaram.

Fonte e Foto: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...