27 de agosto de 2013

GARIBALDI FILHO ENTREGA CARGOS NO GOVERNO E PMDB OFICIALIZA O ROMPIMENTO COM ROSALBA CIARLINI

 

Garibaldi Alves Filho apoiou Rosalba Ciarlini durante a campanha de 2010, contudo, tem feito críticas a gestão estadual desde o ano passado, antecipando ideia de rompimento. Foto: Divulgação
 
O presidente do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, deverá agendar para os próximos dias – provavelmente a próxima sexta-feira, a depender da agenda da Presidência da Câmara Federal – reunião da executiva estadual do PMDB com vistas à discussão quanto ao fim da aliança da legenda com o governo Rosalba Ciarlini (DEM).
 
Nesta tarde, os indicados do partido para compor a gestão estadual avalizados pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, deverão ter reuniões com a governadora para a entrega dos respectivos cargos, segundo o que ficou acertado durante o último final de semana.
 
No último sábado, o ministro da Previdência e o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves, se reuniram com o secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Luis Eduardo Carneiro Costa. Eles solicitaram que o auxiliar entregasse o cargo, oficializando a saída do governo.
 
Garibaldi e Walter conversaram ainda com os presidentes da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), Getúlio Batista, e da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB), João Felipe, orientando que eles dispusessem dos cargos em razão da postura política de rompimento com o governo.
 
Fundac e CEHAB pertencem à estrutura organizacional da Sethas e estão subordinados ao secretário Luis Eduardo Carneiro Costa.

O presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Fernando Dinoá, também participou de reunião com o ministro e com o líder do PMDB, e também deverá entregar o cargo hoje. A Sethas, a Fundac, a CEHAB e a Potigás constituem as indicações do ministro da Previdência na gestão Rosalba Ciarlini.
 

O secretário Luis Eduardo Carneiro Costa solicitou uma audiência com a governadora. O encontro estava previsto para hoje. Nesta manhã, o secretário, que aniversariou domingo, foi festejado pelos funcionários da Sethas, que aproveitaram a oportunidade para se despedir dele, diante das notícias de que deixará a pasta.
 
Ainda na manhã de hoje, o ministro da Previdência e o deputado Walter Alves participaram de reuniões internas, discutindo o desfecho da aliança com o governo Rosalba Ciarlini. Ambos não puderam ser contatados pela reportagem de O Jornal de Hoje.

6 comentários:

  1. Deveriam mudar esta sigla para PMCB (Partidos do Movimento dos Caroneiros do Brasil), eu nunca ví um partido gostar tanto de carona como este, só falta agora romper com a presidenta. Quando verem que o barco está afundando pulam para outro galho. E Rosalba não era a salvação do estado? E Vilma agora presta? Será que Dilma depois de todas estas manifestações vai deixar de prestar? E haja óleo de peroba para esse bando de cara de pau.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando este comentário, vamos acrescentar também um P na sigla do PR (Partido das Promessas Republicanas), porque nunca ví tanta promessa desse presidente estadual, esse tal de João Promessa. Qual será a mais nova depois do matadouro público e o asfalto do Povoado Currais Novos? Seu representante Zé Promessa deve estudar alguma outra.

    ResponderExcluir
  3. Os ratos já começaram a pular o barco. O que será dos prefeitos do Serido, principalmente o de Acari?

    ResponderExcluir
  4. Uma pessoa que tem acesso a educação é uma pessoa capaz de formar sua própria opinião.
    Pessoas com opinão são mais difíceis de enganar, pq são questionadoras.
    E, para o governo, ou governantes, nada mais interessante que ter uma "massa de manobra", muitas pessoas que acreditam em qquer coisa, ou se vendem e são facilmente manipuladas.
    A robalheira e as sacanagem, são só consequência ( ou objetivo) de manterem a situação como está.
    As perquisas mostram q o analfabetismo diminui e a repetência tb, na verdade, as escolas públicas são obrigadas a passar os alunos,eles tendo condições ou não. A desculpa usada é que,se eles repetirem de ano,vão se desistimular e largar de vez a escola.
    Será????????

    ResponderExcluir
  5. só esperamos que wilma não vá na onda desses hipócritas dos alves!

    ResponderExcluir
  6. quem sera que o PMDB vai enterar agora mais joaõ promesa cuidado marcelo alecrim vá cuidar das suas enpresas cuidado naõ caiam nesse jogo.

    ResponderExcluir

JOVEM DE 22 ANOS É PRESO APÓS COMPANHEIRA DE 17 ANOS GRÁVIDA FAZER DENUNCIAR AGRESSÕES NO INTERIOR DO RN

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir a companheira grávida. A prisão aconteceu no município de Pau dos Ferros, apó...