27 de agosto de 2013

GARIBALDI FILHO ENTREGA CARGOS NO GOVERNO E PMDB OFICIALIZA O ROMPIMENTO COM ROSALBA CIARLINI

 

Garibaldi Alves Filho apoiou Rosalba Ciarlini durante a campanha de 2010, contudo, tem feito críticas a gestão estadual desde o ano passado, antecipando ideia de rompimento. Foto: Divulgação
 
O presidente do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, deverá agendar para os próximos dias – provavelmente a próxima sexta-feira, a depender da agenda da Presidência da Câmara Federal – reunião da executiva estadual do PMDB com vistas à discussão quanto ao fim da aliança da legenda com o governo Rosalba Ciarlini (DEM).
 
Nesta tarde, os indicados do partido para compor a gestão estadual avalizados pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, deverão ter reuniões com a governadora para a entrega dos respectivos cargos, segundo o que ficou acertado durante o último final de semana.
 
No último sábado, o ministro da Previdência e o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves, se reuniram com o secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Luis Eduardo Carneiro Costa. Eles solicitaram que o auxiliar entregasse o cargo, oficializando a saída do governo.
 
Garibaldi e Walter conversaram ainda com os presidentes da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), Getúlio Batista, e da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB), João Felipe, orientando que eles dispusessem dos cargos em razão da postura política de rompimento com o governo.
 
Fundac e CEHAB pertencem à estrutura organizacional da Sethas e estão subordinados ao secretário Luis Eduardo Carneiro Costa.

O presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Fernando Dinoá, também participou de reunião com o ministro e com o líder do PMDB, e também deverá entregar o cargo hoje. A Sethas, a Fundac, a CEHAB e a Potigás constituem as indicações do ministro da Previdência na gestão Rosalba Ciarlini.
 

O secretário Luis Eduardo Carneiro Costa solicitou uma audiência com a governadora. O encontro estava previsto para hoje. Nesta manhã, o secretário, que aniversariou domingo, foi festejado pelos funcionários da Sethas, que aproveitaram a oportunidade para se despedir dele, diante das notícias de que deixará a pasta.
 
Ainda na manhã de hoje, o ministro da Previdência e o deputado Walter Alves participaram de reuniões internas, discutindo o desfecho da aliança com o governo Rosalba Ciarlini. Ambos não puderam ser contatados pela reportagem de O Jornal de Hoje.

6 comentários:

  1. Deveriam mudar esta sigla para PMCB (Partidos do Movimento dos Caroneiros do Brasil), eu nunca ví um partido gostar tanto de carona como este, só falta agora romper com a presidenta. Quando verem que o barco está afundando pulam para outro galho. E Rosalba não era a salvação do estado? E Vilma agora presta? Será que Dilma depois de todas estas manifestações vai deixar de prestar? E haja óleo de peroba para esse bando de cara de pau.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando este comentário, vamos acrescentar também um P na sigla do PR (Partido das Promessas Republicanas), porque nunca ví tanta promessa desse presidente estadual, esse tal de João Promessa. Qual será a mais nova depois do matadouro público e o asfalto do Povoado Currais Novos? Seu representante Zé Promessa deve estudar alguma outra.

    ResponderExcluir
  3. Os ratos já começaram a pular o barco. O que será dos prefeitos do Serido, principalmente o de Acari?

    ResponderExcluir
  4. Uma pessoa que tem acesso a educação é uma pessoa capaz de formar sua própria opinião.
    Pessoas com opinão são mais difíceis de enganar, pq são questionadoras.
    E, para o governo, ou governantes, nada mais interessante que ter uma "massa de manobra", muitas pessoas que acreditam em qquer coisa, ou se vendem e são facilmente manipuladas.
    A robalheira e as sacanagem, são só consequência ( ou objetivo) de manterem a situação como está.
    As perquisas mostram q o analfabetismo diminui e a repetência tb, na verdade, as escolas públicas são obrigadas a passar os alunos,eles tendo condições ou não. A desculpa usada é que,se eles repetirem de ano,vão se desistimular e largar de vez a escola.
    Será????????

    ResponderExcluir
  5. só esperamos que wilma não vá na onda desses hipócritas dos alves!

    ResponderExcluir
  6. quem sera que o PMDB vai enterar agora mais joaõ promesa cuidado marcelo alecrim vá cuidar das suas enpresas cuidado naõ caiam nesse jogo.

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...