31 de julho de 2013

PROCURADORIA DE JUSTIÇA DÁ PARECER FAVORÁVEL PARA JÚRI DE ASSASSINO DE F. GOMES NÃO ACONTECER EM CAICÓ

untitledA Procuradoria Geral de Justiça deu parecer favorável ao pedido de desaforamento do julgamento popular de João Francisco dos Santos, o “Dão”, acusado de assassinar o jornalista Francisco Gomes de Medeiros em Caicó/RN.

Esse, é o segundo parecer dado pela PGJ para que o júri ocorra em Natal. O outro foi o pedido formulado pela defesa do réu Lailson Lopes, o Gordo da Rodoviária.

(“…) Opina esta Segunda Procuradoria de Justiça, atuando por delegação do Procurador-Geral de Justiça, pelo Conhecimento do presente Pedido de Desaforamento e, no mérito, pela sua Procedência, para que seja transferido o julgamento do processo criminal em tela, para o Tribunal do Júri da Comarca da Capital, portanto fora da Comarca de Caicó e da região do Seridó, para que reúna as condições necessárias à ordem pública e do normal desenrolar do julgamento, restando também assegurada a imparcialidade dos jurados”, diz o parecer da PGJ no pedido da defesa de “Dão”.

Nesta quarta-feira, (31), o Pleno do TJRN se reúne e os dois pedidos devem ser julgados. O relator é o desembargador Virgílio Fernandes de Macedo Júnior.

O réu João Francisco dos Santos, “Dão” era moto-taxista, e assassinou com disparos de arma de fogo o jornalista F. Gomes, na calçada de casa, no dia 18 de outubro de 2010. De acordo com a Polícia Civil, “Dão”, foi contratado para praticar o crime.

Do blog: Quem não teve direito a nada foi o colega F. Gomes, que foi morto covardemente em frente da sua família em sua residência, pelo fato do mesmo defender tudo que as próprias leis que agora defende seus assassinos defendem. Isso é Brasil, isso é “justiça”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário