7 de março de 2013

AÇÃO SOCIAL DISTRIBUI CENTENAS DE CORDEIS SOBRE A LEI MARIA DA PENHA EM NATAL

Na véspera do dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Márcia Maia, promoveu uma ação diferente. Em meio ao corre-corre do Centro de Natal, a parlamentar distribuiu cordéis com informações sobre a Lei Maria da Penha a quem passava pelo cruzamento da Avenida Rio Branco e Rua João Pessoa.

Márcia Maia 2

A publicação distribuída na manhã desta quinta foi produzida por uma dupla de cordelistas do estado, especialmente para a data. De autoria de Josenira Fraga e Abaeté do Cordel, o texto trata de forma bem humorada, mas direta, sobre os vários tipos de violência às quais inúmeras mulheres pelo estado são submetidas e como elas podem agir para confrontar o problema. Além disso, a publicação traz ainda o número do Ligue 180, linha direta para denúncias de casos de violência contra a mulher.

Márcia Maia 3

"Temos trabalhado durante todo mandato, mas esta semana é especial por chamar a atenção da maioria das organizações e instituições para fortalecer ainda mais esse trabalho de muitos anos pelo fim da violência e pela igualdade de direitos. Vir as ruas é importante para esclarecer um pouco as pessoas sobre a Lei e mostrar que a luta deve deixar as paredes frias do Legislativo e ganhar o apoio da sociedade", afirmou Márcia Maia.


Quase mil exemplares foram entregues em pouco mais de uma hora da ação numa das áreas mais movimentadas da capital potiguar. Ao receber o cordel, as pessoas demonstravam apoio à ação, algumas delas inclusive, confidenciavam histórias de amigas e familiares vítimas de violência doméstica.


Professores, estudantes, assistentes sociais e líderes comunitários de Natal e do Interior fizeram questão de levar várias cópias para casa para distribuir em suas respectivas comunidades. Entre os vários entusiastas estava a estudante de serviço social, Vanessa Santos, de 30 anos.

Márcia Maia 

É uma alternativa simplificada para espalhar um conteúdo de extrema importância. É uma ação que fica como exemplo para o Poder Público em geral e os outros parlamentares do estado em promoverem ações que cheguem às pessoas”, elogiou. Erimagna Rocha, de 29 anos, também apoio a ação educativa e levou para casa várias cópias do material. “Sou das Rocas e conheço muitas mulheres que sofrem com isso. Agora vou levar esse cordel para cada uma delas ler e criarem coragem de denunciar. Dar um fim a esse sofrimento”, afirmou a operadora de caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...