23 de fevereiro de 2012

MORTOS CHEGAM A 50 EM ACIDENTE DE TREM NA ARGENTINA; CAUSA DE ACIDENTE SEGUE INDEFINIDA

O número de mortos após o acidente de trem que descarrilou e colidiu contra a barreira de contenção de uma plataforma na estação de Once, em Buenos Aires, chegou a 50, com um saldo de 676 pessoas feridas, segundo a Polícia Federal argentina. Dessas, cerca de 200 foram encaminhadas a 13 hospitais da cidade. Muitas seguem sendo retiradas dos trilhos e várias outras ainda não foram identificadas.

Depois de mais de 15 horas da ocorrência do acidente, persistem o caos e as dúvidas. Ainda não há evidências das causas reais do ocorrido, a lista oficial de vítimas demorou a ser divulgada e as informações aos familiares são prestadas somente por telefone.

Além do secretário nacional de Transportes, Juan Pablo Schiavia, que se pronunciou na tarde desta quarta-feira, ninguém mais proferiu palavras oficiais para esclarecer a situação. A empresa responsável pela linha, Trenes de Buenos Aires S.A. (TBA), se restringiu a emitir um comunicado escrito, onde lamenta a tragédia e afirma que por motivos ainda desconhecidos o trem não conseguiu ser detido e colidiu com alguns sistemas de para-choques de contenção da estação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...