16 de dezembro de 2011

Retrospectiva: PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ DESCUMPRE LEI SANCIONADA POR ELE MESMO; É A CARA DE JOCIMAR DANTAS!

Matéria postada em: 18 DE MAIO DE 2010.


O atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, conseguiu se superar, e desta vez deixou de cumprir uma lei municipal sancionada por ele mesmo. A referida lei regulariza as pinturas dos prédios públicos da cidade, que no início da atual gestão foram transformados em verdadeiras bandeiras políticas partidária do PMDB, enquanto que na gestão passada todos os prédios públicos foram pintados de cores neutras.

Achando que poderia fazer o que desse na telha, o atual prefeito saiu mandando pintar tudo que encontrasse pela frente de verde, (cor representativa do PMDB local), mas foi barrado pelo ministério público, que ordenou que o mesmo pintasse todo novamente, desta vez com uma cor neutra, o do seu próprio bolso, porém o gestor público estrategicamente, para se livrar das determinações da Promotora enviou uma proposta de lei para a Câmara municipal, que foi aprovada pelos vereadores.

Conforme a lei aprovada pelos vereadores e sancionada por Jocimar Dantas, os prédios públicos só poderão serem pintados com cores neutras, e que as escolas e creches seriam pintadas no meio e no final do ano letivo passada, e que outros prédios públicos também deveriam receber pinturas conforme a lei, mas o prefeito descumpriu a lei e não respeitou os prazos, e o prédio do sobrado que foi transformado em uma aberração, continua sem ser pintado.



Querendo mostrar força, a atual gestão havia iniciado a pintura do sobrado, (conforme foto ao lado), que é um patrimônio público, e como houve a proibição por parte do ministério público de que os prédios fossem transformados em símbolos políticos partidários, e para não tirar a cor verde, o atual gestor aceitou que transformassem o sobrado em uma verdadeira aberração, parecendo muito mais um “Rasga Boca” (pirulito de várias cores), que um prédio público.

Como não se poderia esperar algo diferente, o prédio que deveria ser repintado até o dia 1º de maio, continua uma lastima, entristecendo o centro da cidade e ostentando a bandeira do desrespeito, da ditadura e da falta de compromisso que ora prevalece no município de Jardim do Seridó. Cadê o Ministério Público? Cadê o presidente da câmara que tanto defende as idéias desse prefeito? Também, como se pode esperar cumprimento de lei por alguém que nasceu, se criou, e vive nadando em dinheiro oriundo da contravenção! Com a palavra as autoridades competentes.



2 comentários:

  1. Paulinho, bom dia.
    Estas são as cores predominantes do movimento da desmoralização do nosso Jardim. Movimento este, encabeçado por José Renato. É uma pena, tinhamos perdido a patente, mas nesta administração, voltamos ao topo do ranking.
    Como diz Boris Casoy, ISTO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um prédio histórico ou é um pirulito rasga-boca. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...