
A operação foi deflagrada após várias denúncias anônimas, tendo sido executado em apenas em 3 bairros da cidade de Jardim do Seridó, sendo que em nenhum dos casos de apreensão dos pássaros houve prisão ou multa, já que os policiais faziam as abordagens e pedia a “doação” voluntária dos animais, caso contrário o proprietário os seriam autuados em flagrante delito.

Entre os pássaros apreendidos, vários deles estão em avançados processos de extinção, o que torna muito mais importante o brilhante trabalho da Polícia Ambiental. “Apreendemos várias espécies em extinção, como por exemplo: Azulão, Asa Branca, Xexeu de Bananeira, Bico de Osso, Canário da Terra, entre tantos outros”. Afirmou o Sgtº Cincinato. “Assim como no caso dos pássaros, a dona do Gato do Mato também “doou” a animal para nós, mas caso não tivesse sido doado faríamos a apreensão do animal e o flagrante do proprietário do local do cativeiro, pois manter animal silvestre preso é crime”. Completou o Sgtº Cincinato.


Do Blog: Parabéns ao grande Sgtº Cincinato e todos seus comandados pelo brilhante trabalho!

Caro administrador do "Blog Paulinho Barra Pesada", Saudações Federais!
ResponderExcluirSou administrador do Blog Genildo Medeiros, aqui em Ouro Branco/RN e, vez por outra, posto em meu Blog matérias interessantes como esta, que você "cata", capricha na edição e nos presenteia com uma excelente reportagem. Sou seu parceiro de blog. Gostaria que averiguasse e, se possível, acrescentasse o Blog Genildo Medeiros em sua lista de blogs para melhorarmos mais nossa rede de blogs no Seridó.
Boa Sorte!
a policia está realmente cumprindo a lei,mais eu não admito o cidadão não poder criar um galo de campina com todo carinho,e as autoridades andarem tropeçando em bancas de jogo do bicho,por todos os lados e fazerem vista grossa ,aí é onde deixa muito a desejar
ResponderExcluirAdmiro e respeito o trabalho da polícia ambiental. Mas eu tenho amigos que criam animais com dezoito anos de gaiola, então consequentemente se esse animal não passar por uma reabilitação a natureza, com certeza morrerá de fome e sede, Nesse caso seria melhor a gaiola. Um abraço a todos.
ResponderExcluirA PM está de parabéns, por esse trabalho pois nós humanos não gostamos de ser preso, o mesmo ocorre com os animais e eles tem o mesmo direito, assim como nós de viver livres.
ResponderExcluirOlá, sou biólogo e trabalho com mamíferos carnívoros do RN. Gostaria de saber se posso usar suas imagens em apresentações/projeto que venhamos a desenvolver. Desde já agradeço pela atenção.
ResponderExcluirPaulo henrique D. Marinho (Biólogo/UFRN)