
O treinamento pretende expor e provocar a discussão da importância do cadastro nacional de adoção e da implantação desse cadastro no RN. O cadastro de adoção serve para catalogar tanto os pretendentes a adoção como as crianças e adolescentes que estejam disponíveis para a adoção. O treinamento teve início com a palestra do Juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude, José Dantas, (foto). Além disso, cartilhas instrutivas foram distribuídas aos presentes.
Sobre a adoção
Qualquer pessoa pode se candidatar à adoção, independente do seu estado civil, basta ser maior de 18 anos, e pelo menos 16 anos mais velho que a criança a ser adotada. Quem deseja adotar deve procurar orientar-se com a os técnicos da 2ª Vara de infância e Juventude, onde há um cadastro de pretendentes à adoção. Após apresentar os documentos necessários para o cadastro, o Juiz aprova a inscrição e o pretendente pode optar por adotar em qualquer Unidade da Federação.
Para adotar, um dos principais requisitos é a participação de Curso Pré-Natal de Adoção. São encontros temáticos que objetivam refletir sobre temas ligados a adoção e assim possibilitar ao candidato a segurança necessária para que o acolhimento do filho adotivo aconteça com tranquilidade. Caso alguém pretenda entregar seu filho para a adoção é importante entrar em contato com a 2ª Vara da Infância e da Juventude pelo telefone 0800 084 1909.
Do Blog: Gostaria de Parabenizar o MP, e o grande Dr. José Dantas, carinhosamente conhecido em Jardim do Seridó por, Neném de Seu Moisés, o qual eu tive o prazer de participar de vários eventos da ABMP, conferências e capacitações no RN e em Brasília/DF em sua companhia. Um grande abraço!
Fonte e foto: MP/RN.

Nenhum comentário:
Postar um comentário