5 de novembro de 2010

ONDE TA O DINHEIRO? INTERNAUTA PEDE AJUDA PARA ESCLARECER FALTA DE PAGAMENTOS TAMBÉM EM JARDIM DO SERIDÓ

O “Blog Barra Pesada” recebeu mais um e-mail onde as reclamações contra a atual administração por falta pagamento mais uma vez é destaque. Conforme email abaixo postado, onde a remetente pede para não ser identificada, pois quem fala qualquer coisa em relação aos desmantelos da atual administração pública de Jardim do Seridó, sofre muitas represarias e perseguições.

As quedas nos FPMs é a bola da vez, mas todos nós sabemos que essas quedas não são novidades, outras administrações passadas também sofreram os mesmos efeitos, mas mesmo assim conseguiam manter o pagamento do funcionalismo público em dia.

Ademais, o dinheiro da educação é um dinheiro “carimbado”, e que com certeza está sendo enviados pelo governo federal para as prefeituras, mas que por falta de gerenciamento, podem está sendo usado de forma erronia, possivelmente sendo usado em outros pagamentos.

Resta apenas saber por qual motivo o pagamento da categoria está atrasando, se conforme o portal da transparência do governo federal, a atual administração pública de Jardim do Seridó já recebeu mais de 16 milhões de reais, somente até 30 de setembro de 2010.

Cadê o antes tão atuante conselho fiscalizador do dinheiro da educação? Cadê os rios de dinheiro que Jocimar Dantas gritava em cima dos palanques que vinha para a prefeitura? Porque em várias outras cidades os salários estão em dia? Será que a queda do FPM só é em alguns municípios? Com a palavra os poderosos de Jardim do Seridó.

Leiam (abaixo) na integra o email enviado ao blog por uma leitora:

Caro Paulinho,

Gostaria que vc se informasse e se possível postasse em seu blog, uma matéria sobre a falta de pagamento aos funcionários da prefeitura municipal de Jardim do Seridó, quer dizer, de alguns funcionários.

O problema é que os funcionários que são ou "eram" inseridos no FUNDEF 40, ainda não receberam os seus salários, sendo que, todos os outros já receberam seus respectivos, inclusive os "contratados” (segundo informações). Quando procuram a prefeitura para saber sobre o pagamento, a informação que se tem é que talvez dia 20/11 venha a sair... E aí? Fica uma dúvida no ar... Porque será que tem dinheiro pra pagar as outras secretarias e aos funcionários do FUNDEF "40" não? Será perseguição ao número?

Minha mãe é funcionária, eu sou discente do curso de Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e do jeito que as coisas andam, terei que trancar meu curso, pois, meu pai não tem condições de sustentar sozinho, uma família e uma universitária. Ainda por cima, o prefeito não nos dá nenhuma ajuda para pagamento do transporte escolar.

Peço que vc se informe, se possível, sobre esse assunto (pagamento dos funcionários), e o resto vc sabe o que fazer...

PS: se possível, não postar meu nome.

9 comentários:

Os contratados recebem em dia sim porque foi assim que divulgou na Rádio Cabugi a assessora de comunicação da prefeitura municipal de Jardim do Seridó. Agora acho um absurdo um A.S.G. não receber, principalmente quando ele é concursado! Com a palavra os nossos vereadores. Os vereadores tem que fazer alguma coisa pelos concursadoa que não estão com seus vencimentos em dia!

paulinho e o decimo terceiro que recebiamos quando faziamos aniversario que agora não se sabe quando se recebe.imagine se passarmos 2 anos sem receber ai complica ho falta de compromisso tbm com essa equipe não podia ser diferente

Analisando:
Vamos aos fatos, as coisas na pasta da educação não vão nada bem, principalmente quando se trata de pagamento de salários. Tenho o conhecimento e sei que tudo que está acontecendo é culpa do conselho não só de hoje mais da administração passada também, desde de 2008 a folha dos 40% vem de pernas bamba, o conselho tinha conhecimento mais escodeu da classe. Qunado chegou em 2009, novamento os smembros do conselho que seu colegiado é da situação do Prefeito atual traiu o Prefeito, legislou em causa próprio, pensando em seus benefícios. Tenho certeza que se a maioria da classe soubesse que a situação estava dessa forma não teria aceitado, pois para funcionário é importante trabalhar e receber. Então caros colegas principalmente dos 40% nesse caso pode culpar o conselho eles são os responsaveis por tudo isso. Infelizmente o Prefeito mais seus secretários não tem conhecimento sobre o assunto cairam de cabeça no abismo. Mais como jardinense de coração nunca vou esquecer o que o atual Prefeito falou em dezembro/2008 na Rádio Cabugi VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR, ele vai pagar por essa expressão, veja seus aliados lhe traindo é a treva, salve-se quem puder.
Jarinense de Coração.

O Fundo de Participação dos Municípios, é um dinheiro que geralmente sustenta todo o pagamento de pessoal de uma Prefeitura. No mes de janeiro de cada ano ele sempre dá uma caída sendo que nos outros meses tem alguns que vem melhor que outros. Essa desculpa aí não é nada mais do que o mal emprego dos recursos má Administração, falta de esperiência ninguem sabe de nada cada qual pior.Ninguem atrasa mais salários nem muito menos decimo terceiro, isso é lamentável, Jardim vai perder quatro anos esta voltando andando para trás. Lamentávellllllllllllll

Paulinho o q está acontecendo com Jardim do Seridó, até o telecentro não funciona mais a noite pois não tem funcio ário para abri-lo. é um absurdo.

Olá Paulinho filho, rpz últimamente o seridó vem sofrendo uma onda de assalto grande é um atrás do outro. Aí essa bela atual administração desastrosa do Prefeito Jocimar mando um aviso aos Guardas municipais para não fazrem mais horas extras nos feriados e dias santo. O acarretará abandono dos patrimônio público. O unico GM que tem direitos e regalias é um tal de RB. O resto não serve pra nada.

pois é paulinho, aqui em ouro branco esta igual ou pior do que jardim, pois os funcionarios nao estao recebendo em dia, o do mes de setembro foi pago no dia 14 de outubro, e o do mes de outubro ate agora nao recebemos, isso é uma vergonha , a prefeitura daqui esta precisando de uma fiscalizacao.....

Esse Alécio é acostumado a remunerar mal os funcionarios de suas empresas e que fazer o mesmo com os da Prefeitura. Valorização dos efetivos do município já!!!!!!!!!!. Vereadores pq vcs não fazem nada. O funcionário efetivo tem que ser valorizado, pois se ele não é valorizado, ele não terá motivação para trabalhar, e a população que necessita de seus serviços não terá um bom atendimento. Porque só em jardim é que contratado e comissionado são valorizados e os efetivos que ficaram pemanente na prefeitura não tem a remuneração que merecem?

Paulinho tudo bem? Rpz é uma vergonha o descaso com a Educação de Jardim do Seridó. Essa Administração de Jocimar é vergonhosa. quando era candidato, vivia falando mal do ex-prefeito Edmar, porque "era uma vergunha a ajuda que a prefeitura dar para os estudantes universitários de Jardim que estudam fora", depois que assumiu o governo cortou a ajuda, O estudantes de Currais Novos pagam em média hj R$ 140,00 mensal de transporte e vale ressaltar que hj tem mais alunos do qu na gestão passada, ou seja pela lógica teria que pgr menos. Os alunos de Caicó que tinha ônibus pela manhã e a noite hj só tem a noite. O telecentro que antes tinha uns 10 funcionários hj só conta com uma bibliotecária e 1 ASG. Pois a outra bibliotecária que estava emprestada pela prefeitura que era contratada e não perdia um carreeata do padre e do Dep. que trouxe muita coisa pra Jardim, não sei q coisas são essas? Eu acho que eu não vejo pq tenho miopia rsrsrsrs, O senhor Nelter foi mandada embora, lá funciona apena das 09:00 as 15:00 hs, os computares se conta os que prestam além de ultrapasados estão sucateados. No telecentro tanto eu como vários jardinenses, usufruimos dele a noite pois a maioria trabalha durante o dia e a noite vão fazer pesquisas para as faculdades, estudar para concursos, uns vão jogar xadrez que é um jogo que necessita de silêncio e concentração. Pois é Paulinho, vc que é dá imprensa, denuncie pelo menos esse caso do telecentro ao MP para que pessa para ou executivo ou legislativo de Jardim ativar o telecentro a noite pois não é certo e não é justo ficar fechado pois quem sai perdendo é a classe estudantil de Jardim. Abraços.

Postar um comentário