23 de janeiro de 2010

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES, ESTUPRADORES E RECEPTADORES

Policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) prenderam na manhã desta sexta-feira, dia 22, quatro homens e apreenderam um adolescente acusados de participação direta no assalto ocorrido em dezembro de 2009, em São Gonçalo do Amarante, contra um grupo de trabalhadores que se reuniram para uma festa de confraternização em São Gonçalo do Amarante. Durante o crime, quatro mulheres foram estupradas. Além deles, um sexto integrante do bando cometeu suicídio na frente da mulher ao se ver cercado pela polícia. Dois receptadores também foram presos.


Segundo a delegada titular da Defur, Sheyla Freitas, o início das investigações apontou a participação de Edmilson Silva de Souza, o “Juninho”, 31 anos, como sendo um dos assaltantes e líder de uma quadrilha armada. Ele era ex-detento e morava em Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante. A partir das investigações sobre ele e um dos receptadores do material roubado das vítimas, a polícia conseguiu identificar todo o bando.

Na manhã desta sexta-feira, policiais da Defur e da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur), com apoio de agentes do Núcleo de Inteligência Policial, se dirigiram as residências dos acusados.

Foram presos: Roberto da Silva Costa, o “Leão”, 20 anos; Romário Alexandre da Silva, 19 anos; Luiz Ricardo da Silva, 36 anos; Edson Silva de Santana, o “Binho”, 19 anos; e ainda apreendido um adolescente de 17 anos. Dos seis acusados, quatro foram reconhecidos pelas vítimas de estupro. São eles, Edmilson Silva, Romário Alexandre, Roberto da Silva e o adolescente. Após o reconhecimento, Romário e o adolescente confessaram participação nos estupros.

Juninho (Foto acima) se matou ao se ver cercado pela polícia. “Quando chegamos na porta do quarto ouvimos um estampido seco. Ao abrirmos a porta e vimos o corpo. A mulher dele nos contou que o marido já tinha puxado cadeia e que não queria voltar para lá. Ele confidenciou a ela que se a polícia chegasse, ele trocaria tiros ou se mataria”, disse um agente que por trabalhar em missões de alto risco não pode ter a identidade revelada.

A delegada Sheyla Freitas contou que o acusado se matou com um tiro de pistola calibre 380 na boca. O suicídio aconteceu no quarto onde dormiam ele, a mulher, uma criança de 3 anos e um bebê recém nascido. “Juninho tem passagem por assalto. Ele ficou um ano preso em Parnamirim”, disse a policial.

Com o grupo, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, munições, capuzes, roupas camufladas, 68 celulares, quatro câmeras digitais, roupas das vítimas e outros objetos roubados. Também foram apreendidos roupas das vítimas nas casas dos acusados.

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, delegado Agripino Oliveira Neto, explicou que os acusados está individualizando a participação de cada um nos crimes. Eles vão responder por crimes de formação de quadrilha, roubo qualificado, estupro, receptação e corrupção de menores.

O delegado geral da Polícia Civil, Elias Nobre, explicou que o bando agia principalmente em São Gonçalo do Amarante. Eles usavam revólveres e pistolas, capuzes e roupas camufladas. Outra característica é que eles normalmente fugiam a pé. A quadrilha agia em sítios e fazendas sem distinção de classe social. “Eles roubavam todo mundo, até pessoas muito humildes”, disse um agente. Num dos assaltos, os bandidos levaram a “feira” dos moradores. O último crime cometido pelo grupo aconteceu no último domingo, quando dois dos integrantes invadiram uma casa e roubaram dois celulares e R$ 8,00.

A polícia apreendeu com um dos integrantes um revólver calibre 38 tomado durante um assalto numa granja de um advogado em São Gonçalo do Amarante. Esse crime aconteceu uma semana antes do assalto contra o grupo de trabalhadores. Foram presos dois homens acusados de receptação: Jaciro Dalmiro de Souza e Maurício da Silva Francisco.


Fonte e fotos: Degepol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...