O Diretor do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, Dr. Anesiano Ramos, participou nesta quarta-feira da sessão na câmara municipal de Jardim do Seridó, após vários debates naquela casa a respeito da situação financeira da unidade de saúde, o presidente Gilberto Valbeger, acatou o pedido da instituição para prestar esclarecimentos sobre as condições financeiras de unidade de saúde.O pronunciamento do diretor do hospital foi atenciosamente ouvido por muitos presentes que compareceram ao plenário da câmara municipal, e pelos ouvintes da rádio cabugi do seridó que transmite as sessões do legislativo Jardinense, tendo em vista a importância do assunto para toda população.
Dr. Anesiano, mostrou com total transparência a realidade financeira do hospital, descriminando e dando valores a todas as despesas da entidade filantrópica, que no final do demonstrativo das despesas do mês de fevereiro de 2009, somaram um valor próximo dos R$ 28.000,00 “Vinte e oito mil reais”.
Depois de todo o exposto, o diretor do hospital lançou um desafio ao prefeito Jocimar Dantas, de que se ele garantisse fazer tudo que é feito no hospital, com os R$ 12.000,00 “Doze mil reais”, valor do repasse feito por obrigação da lei pela prefeitura para o hospital, o dinheiro seria devolvido ainda hoje (09) para os cofres públicos.
O Diretor lamentou que o prefeito municipal em entrevista a rádio cabugi, tentou colocar a população da cidade contra aquela casa de saúde, ao ofereceu advogados para processar o hospital, caso alguém desejasse, mostrando muita raiva por está sendo obrigado a repassar o dinheiro para o hospital. Faltou apenas dizer que em um ato de total descontrole e sem nenhuma ética, o chefe do executivo proferiu ao vivo na emissora um verdadeiro insulto ao povo de Jardim do Seridó dizendo: “Vocês vão ter que me engolir quatro anos, e vou me candidatar outra vez e vou ser reeleito”.
Ao terminar sua fala, o diretor do hospital recebeu uma calorosa salva de palmas da população presente no plenário da câmara municipal, e ao se dispor em responder qualquer pergunta dos vereadores (a) na sessão, e mesmo teve o silencio como uma concordância unânime de que estavam todos satisfeitos com as explicações.
Paulinho gosto muito de vc, pela sua coragem, mas ao invés dessa briga pq o hospital, já que pertente ao povo de Jardim, pq não é entregue a prefeitura para administrar.? Acho que será melhor administrado. Obrigado
ResponderExcluirNão entendir porque os Vereadores da oposição ficaram todos calados quando o diretor estava ali para responder e tirar qualquer dúvida sobre o Hospital.
ResponderExcluirO "mininim" tá começando a se afobar, pois tá começando a perceber que administrar uma cidade, é bem diferente de ficar no palanque sendo bajulado, ou de rezar uma missa. Quanto a essas bravatas de dizer "que vai se reeleger daqui a quatro anos" é vaidade de quem não está preparado para o cargo. É bom lembrá-lo que o "Doido" também foi carregado pelo povo e depois teve uma grande derrota, porque o povo pode até errar uma vez, mas costuma não perdoar àqueles que os decepcionam. Essa administração está muito parecida com a do "Doido", pois já tem até secretário pedindo demissão antes dos 100 dias de governo. A diferença é que o "Doido" mandava sózinho, não tinha interferência do pai, nem era tão doido assim, nem tão idiota, a ponto de deixar de repassar o dinheiro para o Hospital. No mais, são muito parecidas, o prefeito adora aparecer e ser bajulado pelo povo, muito diferente daqueles que servem à igreja e têm uma vida com base na humildade. As obras ou serviços realizados até agora, são apenas de fachada e estão longe das promessas feitas na campanha, que dificilmente serão realizadas. Aliás, ele pintou a fachada de alguns prédios públicos, com uma cor horrorosa, talvez sua maior ação até o momento.
ResponderExcluirPaulinho, peca a direcao do hospital um relatorio com as receitas e os gastos do hospital nos ultimos doze meses. Ai o prefeito nao vai ter mais como argumentar nada. Traga os numeros para a baila pq contra numeros nao ha argumentos!!!
ResponderExcluirIsso é uma vergonha, não necessita nossa jardim está passando por estes aborrecimentos, nas outras administrações tudo se resolvia, porque que a tual administração não melhorou o atendimento de saúde, já que prometeu tanto nas campanhas. Agora fica é o jogo de mepurra. Seja que for o Diretor do hospital ou o prefeito, é o dever repassar este recurso e fazer o hopital melhorar seu atendendimento. Agora faço lembrar, criticou tanto da administração do Dr. Edimar e está pior, em todos os sentidos, educação zero, saúde zero, limpeza zero. Que dizer que ainda tem a ousadia de copiar a administração do antecessor, já que diziam que era zero. Cadê os empresários e advogados que tanto elogia a tual administração. Estão todos doidos que não verem que o município está na pior estância dos últimos 20 anos. Vocês ganharam bote o município para funcionar, as eleições estam se aproximando vão mudar de novo. Esperamos Jardim......
ResponderExcluirPaulinho, vou comentar aqui no seu blog, onde é permitido sem censuras: vi hoje - 11.abril.2009, um comentário no blog do Sr. Eliel Bezerra ou blog do Eliel, uma mensagem, onde o comentarista, aduz que o insucesso da administração do Padre Josimar, é causado, pelas "forças ocultas analfabetas". Concordo, em tese, entretanto não são somente as ditas forças ocultas analfas, mas, sobretudo outras, que gravitam ao redor do padre Josimar. Por exemplo: sua assesoria, com raríssimas exceções, pode ser classificada como boa. A grande maioria o conceito é de regular. Abaixo da linha de regular, existem alguns assessores, com a mente cheia de radicalismo, fuxicote, coisa de maria-vai-com-as-outras, que no fligir dos ovos, refletem negativamente na imagem do Padre. Este, acredito e conheço e sei que é bem intencionado. Porém o bom dia que ele escuta, é somente "disse-me-disse". Esses assessores abaixo da linha de regular, são verdadeiros sádicos, àvidos por vingança e são quem mais prejudicam a administração do padre Josimar. Aí, vem àquela máxima que toma caráter de axioma: Dize-me com quem andas e vives, que tirei quem és. Acrescento ainda que da assessoria direta do Padre Josimar, quem não prejudica ele é Patrício Júnior, acredito que nunca foi consultado sobre nada.
ResponderExcluirpois é padre quer dizer prefeito pq padre vc n é pq é um grande mentioroso e além do mais ta pregando muita raiva e desordem na populção coisa q um padre msm faz o contrario vms botar a cidade pra funcionar perfeitamente como vc prometeu e vms mostrar como vc dissse q seria melhor q Dr. Edmar como prefeito pq até agora vc ta sendo e é o pior prefeito da história da cidade de jardim do seridó e outra tomara q vc n tenha se precipitado q nem patricio junior da outra vez dizendo q vai ser reeleito para um segundo mandato viu pq o povo hj n é burro n. e outra por falar em patricio q foi seu aliado nessa campanha e foi reponssavel por varios votos q vc teve ja ta adimitindo ser seu adiverssario na próxima campanha pois n concorda com seus atos e do seu pai q na verdade em vez de ser só um veriador ta sendo o prefeito no seu lugar menininho
ResponderExcluirPois é Paulinho Barra Pesada. Uma pessoa aqui de Jardim do Serido, me disse hoje que o "pai do padre", não está nada satisfeito com a maioria dos assessores do filho, que estão acabando com ele. A mesma pessoa me disse que Joacy teria comentado com ele sobre os assessores do padre: "isso é uma cambada de chafurdento que só sabe conversar é muita bosta".
ResponderExcluirvou bater palmas para o pai do padre, pois ele apesar de falar pouco, desta vez disse o que devia, tendo sido enfático, curto e grosso. Valeu Joacy!.
ResponderExcluirEu acho que esse episódio envolvendo o Padre Josimar, Joacir vereador e a diretoria do Hospital Dr. Ruy Mariz, só chegará ao fim, após uma reunião com "Mae Dinah, Utinga Trescabaços e Zé Pilintra, quando na sessão de Urucubaca, deverão tomar muita cachaça com banho de fumaça de farinha preta, para purificação, e depois fumarem juntos o cachimbo da paz com "Paiquerença" e "Caxinguelê Preto". Caso contrario, teremos que aguentar essa briga por no mínimo quatro anos de mandato do padre.
ResponderExcluiracho q o pai do padre deveria ao inves de ocupar uma cadeira publica deveria fazer pelo menos um supletivo...para apreender a falar coisas coerentes!!!
ResponderExcluir