14 de abril de 2009

CHUVAS ALAGAM CASAS EM CATINGUEIRA E PROVOCAM PREJUÍZOS




As chuvas que caíram na noite desta segunda-feira e madrugada de terça, (13/14) em Catingueira, alagaram casas, ruas, desalojaram famílias e comprometeram a estrutura de algumas residências. No conjunto habitacional (o mais afetado) situado a oeste da cidade, famílias foram obrigadas a saírem de suas residências, deixando para traz seus pertences e tentando ajudar uns aos outros em um ato de solidariedade.

A chuva iniciou-se na cidade por volta de 16h00min, às 20h00min de ontem, as chuvas continuaram fortes, mais só por volta das 23h30min que a situação piorou, os moradores do conjunto perceberam que a água estava subindo rápido demais, e pegados de surpresa, não puderam fazer mais nada.

Em alguns pontos da cidade, a ventania foi tão forte que chegou a derrubar árvores e formar buracos, como mostra a foto. Só pela manhã que foi possível ter uma idéia de como ficou as ruas.

Prejuízos

Moradores do conjunto, além se bens materiais perderam alimentos que estavam estocados e a coragem de permanecerem nas casas, pois a qualquer momento podem passar pela mesma situação, haja vista que a previsão é de muita chuva para os próximos dias.

A chuva que atingiu Catingueira provocou uma série de estragos em ruas e casas. Até às 03h00min da madrugada desta quarta, a casa do senhor Edinaldo, conhecido na cidade por “sorriso”, que possui sua casa como uma das casas mais próximas ao “rio da ingazeira”, estava tomada pela água (foto). Para não perder o pouco que tem, ele foi obrigado a deixar a casa de dois cômodos com a esposa e filhos, para casas de amigos e familiares e acomodar seus pertences em lugares mais autos.

Já a senhora Maria de Chico Alves, perdeu moveis, colchões e eletrodomésticos, segundo a mesma, ela disse que estava dormindo, e escutou o barulho das pessoas, quando acordou e abriu a porta para ver o que estava acontecendo, a água entrou de uma vez alagando sua casa. “Eu não tenho o que fazer. Moro na minha casa, com minha família, e agora veio a chuva quase tudo”, lamenta a dona-de-casa.

Segundo informações, os prejuízos não chegaram apenas na zona urbana, mais também na zona rural, aonde chegou até a “estourar” o açude de Chico de Félix (localizado no sítio pau de leite). Também teve prejuízo o senhor João Félix, (sítio pereiros), o qual teve a parede de sua barragem levada com as forças das chuvas.


Fonte e fotos: catingueiraonline





Um comentário:

  1. o sertanejo sofre tanto com a estiajem quanto com a epoca de chuva

    ResponderExcluir

MARIDO MATA ESPOSA A FACADAS NO INTERIOR DO RN

A dona de casa, Jadna Cardoso Felipe, de 37 anos foi assassinada a golpes de faca pelo marido, na cidade de Monte das Gameleiras. Após o cri...