O presidente norte-americano Donald Trump, anunciou haver capturado o narcoditador da Venezuela, Nicolás Maduro, após ataque militar muito bem sucedido. A ação militar contou também com a participação de policiais norte-americanos, exatamente porque Maduro recebe tratamento de traficante de drogas. Ele foi preso junto com a esposa e levado aos EUA.
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi, junto com sua esposa, capturado e expulso do país. Essa operação foi realizada em conjunto com as autoridades policiais dos EUA”, informou Trump em suas redes sociais, anunciando também que haverá coletiva de imprensa hoje às 11h, em Mar-a-Lago, sua residência particular na Flórida.
A vice presidente da Venezuela confirmou que o ditador Nicolás Maduro foi capturado pelas forças norte-americanas. Ela disse que o tirano foi “raptado” e exigiu “prova de vida”, mas a verdade foi é capturado como narcotraficante.
O ministro da Defesa Vladimir Padrino López, cuja casa também foi
bombardeada, segundo divulgou a Sky News, conclamou o “povo heróico da
Venezuela”a resistir. “A Força Armada Nacional Bolivariana informa ao
mundo inteiro que na madrugada de hoje, 03 de janeiro de 2026, o povo
venezuelano foi alvo da agressão militar mais criminosa por parte do
governo dos EUA”, disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário