22 de agosto de 2025

EX-VICE-PREFEITA E IRMÃ ACUSADAS DE MORTE DE PREFEITO NO RN SÃO PRESAS NO PARAGUAI

A ex-vice-prefeita da cidade de João Dias, Damária Jácome, suspeita de mandar matar, em agosto do ano passado, o então prefeito da cidade, Marcelo Oliveira (União Brasil), foi presa nesta quinta-feira (21) no Paraguai. A irmã dela, a ex-vereadora Leidiane Jácome, outra investigada pelo crime, também foi detida.

 

A informação foi confirmada pela Polícia Civil do RN. O pai de Marcelo Oliveira, Sandi Oliveira, também foi assassinado no crime, que ocorreu durante a campanha eleitoral de 2024.

 

As prisões ocorreram em Ciudad del Este. Um terceiro suspeito, Weverton Claudino Batista, que teria atuado como intermediador na contratação dos executores, "desempenhando papel central no planejamento do crime", segundo a Polícia Civil, também foi detido com as irmãs.

 

 

Damária Jácome foi vice na chapa de Marcelo Oliveira nas eleições de 2020 e concorreria ao pleito de 2024 contra ele. Ela e a irmã eram consideradas foragidas pela polícia desde o ano passado.

 

Segundo a Polícia Civil, o assassinato foi motivado por uma disputa política e familiar no município, que tem pouco mais de 2 mil habitantes.

 

Em dezembro do ano passado, a polícia prendeu um pastor evangélico apontado como um dos mandantes, que teria ajudado a planejar o crime. Outras cinco pessoas já tinham sido presas suspeitas de participar da execução do crime.

 

Segundo denúncia do Ministério Público, o grupo suspeito do crime também cogitou assassinar a viúva de Marcelo Oliveira, Fatinha de Marcelo, que se tornou candidata no lugar do marido e venceu as eleições de 2024.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário