Réus da ação penal sobre a suposta “trama golpista” demonstraram entusiasmo com o sorteio do ministro André Mendonça para julgar uma petição do advogado de defesa do o pedido da defesa do ex-assessor presidencial Filipe Martins para suspender oitivas de testemunhas marcadas para esta semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é de que a decisão do ministro indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é réu, mude o curso do processo e até “do futuro do Brasil”, de acordo com o advogado de Martins, Jeffrey Chiquini.
O defensor do ex-assessor de Bolsonaro celebrou a distribuição de seu mandado de segurança para Mendonça, nas suas redes sociais, exaltando que seu cliente e demais réus do Núcleo 2 da ação proposta pela Porcuradoria-Geral da República (PGR) podem ter a primeira vitória contra “a farsa da ‘Trama Golpista'”.
Chiquini aposta na suspensão da ação penal que foi dividida em quatro núcleos, com depoimentos marcados para três deles iniciarem nesta semana, exceto para o que tem Bolsonaro como réu.
“O ministro André Mendonça tem a chance de mudar o curso do futuro do
Brasil. Provavelmente, será a única oportunidade que ele terá de honrar o
compromisso que assumiu com a nação: defender a Constituição e a
correta aplicação da lei. O ministro Mendonça deverá analisar hoje a
liminar do nosso mandado de segurança e poderá suspender a ação penal”,
escreveu o advogado de Filipe Martins, em seu perfil da rede social X,
neste domingo (13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário