12 de abril de 2022

VEREADOR DE CIDADE DO INTERIOR DA PB É CONDENADO A PRISÃO E PERDA DO MANDATO POR CRIME DE ESTELIONATO

O vereador Osório Policarpo Neto (Progressistas), foi condenado a 5 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, além de 35 dias-multa pelo crime de estelionato, previsto no artigo 297 do Código Penal Brasileiro (CPB), e a perda do mandato parlamentar.

 

A sentença foi expedida pelo juiz da Comarca de Soledade, Philippe Guimarães Padilha Vilar, que estabeleceu inicialmente o regime semi-aberto para cumprimento da pena e concedeu também ao vereador o direito de recorrer em liberdade.

 

Na mesma sentença, foi condenada a 3 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão, mais 17 dias-multa, Maria Eliane Guedes Marinho, cúmplice de Netinho na falsificação dos diplomas, haja vista que ela era coordenadora dos cursos na época.

 

Ela também poderá recorrer em liberdade da sentença. Os denunciados falsificaram diploma do curso de licenciatura em pedagogia pela Faculdade Evangélica Cristo Rei e o certificado do curso de especialização em psicopedagogia Institucional e Clínica do Instituto Superior de Educação São Judas Tadeu, conferindo falsamente os títulos ao acusado. 

 

 

As falsificações dos documentos foram confirmadas pelas instituições de ensino, que afirmaram não constar em seus registros o acusado como aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTIDADES CRITICAM LULA POR NÃO CONDENAR ATAQUES DO IRÃ

A decisão do governo Lula de não condenar os ataques do Irã contra Israel, iniciados neste sábado (13), foi criticada por entidades judaicas...