30 de março de 2022

PARÁBOLA MATUTA! POLÍTICO É TIDO COMO O NOVO “PAPA-SEBO” DA POLÍTICA SERIDOENSE

Na fauna do nosso sertão tem um pássaro popularmente chamado de “Papa-Sebo”, que segundo o “matuto” jardinense “Didi das Lages”, aonde ele vai espanta todos os outros pássaros próximos. “Eu tinha um viveiro de pássaros, e inventei de prender um danado de um “Papa-Sebo” junto com os demais, mas, foi pouco tempo, e percebi que, quando o “Papa-Sebo” ai pra um lado do viveiro, os outros pássaros voavam imediatamente para o outro. Nenhum pássaro queria ficar perto do danado do” Papa-Sebo”, narrou “Didi das Lages”.

 

Pois bem! Usando como “parábola”, esse fato acima narrado pode ser usado para um político seridoense, que segundo “Chico de Candinha”, está igual um “Papa-Sebo”, e ninguém tá querendo ficar perto dele, exceto alguns (as) poucos (as) babões e babonas, que ainda acreditam que o mesmo vai “formar” e se tornar um gestor, e que irão “mamar” juntos.

 

Voltando de férias, afiadíssimo na fofoca, “Chico de Candinha” disse que ouviu vários ex-aliados do “Papa-Sebo”, esculhambando com o mesmo, e que em um evento, o mesmo estava mais desprezado que uma bola nos pés dos jogadores do Ibes, time pernambucano, tido como o pior time do mundo.

 

Por fim, com tudo isso, há quem aposte até o “saco-da-bufa”, que de 2ª opção, o agora promovido à “Papa-Sebo”, deverá ser uma 3ª opção, ou até mesmo ser uma “carta” fora do baralho no cenário político em seu município.

 

Do Blog: Quem será esse “Papa-Sebo” seridoense?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...