18 de agosto de 2020

CURTA METRAGEM PRODUZIDO POR ESCOLA ESTADUAL DE JARDIM DO SERIDÓ CONQUISTA PREMIAÇÃO EM SEIS CATEGORIAS

Uma produção feita com muito esmero e fidedignidade às raízes históricas do Cangaço. Mais do que um estilo de vida, o curta-metragem “Sicários” retrata, de forma implacável, regado à muita criatividade dos jovens estudantes da Escola Estadual Antônio Azevedo (EEAA), de Jardim do Seridó, as marcas deixadas pelo povo corajoso que carregava a brava colocação social de quem não temia a nada, mas lutava por tudo.

 

 

 

 

A produção, que, despretensiosamente, conquistou prêmios em seis categorias no 3º Festival Curta Caicó, surgiu a partir de programas pedagógicos desenvolvidos na escola: “A hora e a vez da leitura” e o “Arquiteto do planeta”, propostos para fomentar a produção literária e cultural dos estudantes. Durante o programa, um dos grupos ficou com a temática do Cangaço e, após seis meses de pesquisa e produção, um resultado, como diz o roteiro, espetacular: uma peça teatral que, segundo ex-diretor do colégio Mário Fernandes, ganhou o público local e teve que ser apresentada 14 vezes.

 

 

 

A cerimônia de premiação trouxe muita emoção. Na ocasião, Sicários recebeu seis prêmios, sendo: “Prêmio da Crítica”, concedido pela Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte, além do prêmio de “Melhor Ator”, “Melhor Som”, “Melhor Fotografia”, e “Melhor Direção de Arte”. Além de tudo isso, dentro da categoria “Júri Popular” conquistou o 2° lugar.

 

 

Fonte: Gabriel Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...