29 de junho de 2020

SITE DA GLOBO SÓ DESTACA MORTES QUANDO NÚMERO É GRANDE


Para quem acompanha o portal G1 do sistema Globo de Comunicação, fica claro que, quando o número de mortes das últimas 24 passa de mil, a matéria é destaque no início da página. Mas, quando cai, a matéria fica bem embaixo, sem nenhum destaque.

 

 

 

 

Conforme print’s, no último dia 24 de junho, o grande destaque do site era a morte de 1.103 nas últimas 24. Já neste domingo, (29), com o número caiu para 555 mortes, o site deu ênfase à outros assuntos, deixando as mortes por covid-19 bem embaixo da página, sem nenhum destaque.

 

 

 

Ademais, parte da imprensa, principalmente a Globo, dificilmente fala em números, e sim em percentual, pois assim, se um hospital tiver só 3 UTI’s, e disser que tem 3 internados, não causa tanto impacto quanto se disser que 100% das UTI’s estão ocupadas.

 

 

Do Blog: Todos os dias pela manhã, minha vontade é ver que os números caíram. Torcendo por aqueles que estão lutando contra essa doença amaldiçoada. Mas, parece que tem quem torça pelo quanto pior melhor.

Um comentário:

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...