28 de janeiro de 2020

BOLSONARO SE IRRITA COM VIAGEM DE INTERINO À ÍNDIA EM AVIÃO DA FAB


Azedou o clima na comitiva do presidente Jair Bolsonaro na Índia, e isso nada teve a ver com os acordos negociados entre os dois países. 






O motivo foi a irritação do presidente ao saber que o ministro em exercício da Casa Civil, Vicente Santini, tinha viajado num avião da Força Aérea Brasileira (FAB). 





Na condição de ministro em exercício, uma vez que o titular Onyx Lorenzoni está de férias, Santini tem direito a requisitar o avião da FAB.





Mas o presidente não gostou devido ao custo da viagem. E perguntou por que Santini não viajou em avião comercial, como fizeram os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), e Tereza Cristina (Agricultura). 





Devido ao custo, o ministro Paulo Guedes (Economia), por exemplo, costuma reduzir o número de assessores e viajar em aviação comercial. 





Santini foi a Davos, onde se realizou o Fórum Econômico Mundial, e de lá se integrou à comitiva presidencial na Índia. 





No avião presidencial, estão os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional); Luís Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Ernesto Araújo (Relações Exteriores); e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...