18 de setembro de 2018

MAIS DE 1 T DE COCAÍNA É ACHADA DENTRO DE ROLOS COMPRESSORES COM DESTINO À ÁFRICA

Ao menos 1.195 kg de cocaína foram apreendidos após serem encontrados armazenados em rolos compressores em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O carregamento tinha como destino a Costa do Marfim, na África, e até esta terça-feira (18) ninguém foi preso. 











Uma investigação levou a polícia a monitorar a exportação de equipamentos usados pelo cais santista. Havia a suspeita, que narcotraficantes utilizariam peças para esconder entorpecentes e, assim, despistar uma eventual fiscalização alfandegária que poderia frustrar a remessa ilícita.






Um carregamento com quatro tratores foi localizado pelos federais, na segunda-feira (17), em um terminal marítimo da Margem Direita do complexo portuário, pronto para ser embarcado em um navio com destino ao Porto de Abidjan. Trata-se de uma importante porta de entrada de mercadorias no continente africano. 






Todos os veículos foram submetidos à análise de escâneres, que identificaram possíveis "objetos estranhos" no interior deles. A certeza ocorreu quando as equipes da polícia e da alfândega identificaram um "recorte" nas chapas de metal que cobrem os rolos de compressão em pelo menos três dos tratores. 



Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...