14 de junho de 2018

JUSTIÇA BLOQUEIA R$ 1,5 MILHÃO DE INVESTIGADOS POR FRAUDE EM LICITAÇÕES EM CIDADE DO RN

A Justiça determinou o sequestro de mais de R$ 1,5 milhão em bens móveis e imóveis de pessoas e empresas suspeitas de envolvimento com fraudes em contratos de iluminação pública em Parnamirim. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado que deflagrou na segunda-feira (11), a operação Curto Circuito. O valor deve ser usado para ressarcimento dos danos ao erário público.




Como quarta fase da operação Cidade Luz, que apura os mesmos tipos de crime em Natal, a Curto Circuito apura possível formação de cartel, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Parnamirim. Seis pessoas foram presas temporariamente e 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município e em Recife, onde fica a sede da empresa investigada. 





Além das prisões, a Justiça potiguar determinou o sequestro de bens de quatro das pessoas presas, de duas empresas e ainda da mulher de um dos presos, que é funcionária da Prefeitura de Parnamirim. 







Para conseguir o valor sequestrado, a Justiça determinou o bloqueio de valores existentes em instituições financeiras do país titularizados pelos suspeitos; o cadastramento da ordem de sequestro na Central Nacional de Indisponibilidade de Bens (CENIB) para constrição dos imóveis registrados em nome deles; o cadastramento de ordem de sequestro com o registro da constrição judicial dos veículos registrados em nome deles; e ainda a expedição de ofício à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e à Controladoria-Geral do Município de Parnamirim determinando a retenção de medições ainda não pagas em favor da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...