27 de maio de 2018

MINISTRO DIZ QUE PF INSTAUROU 37 INQUÉRITOS PARA APURAR 'APOIO CRIMINOSO' DE EMPRESAS À GREVE DOS CAMINHONEIROS

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou na noite deste sábado (26), em entrevista coletiva junto com o ministro Sérgio Etchegoyen (Segurança Institucional), que a Polícia Federal instaurou 37 inquéritos em 25 estados para apurar prática de locaute (paralisação por iniciativa ou com apoio das empresas) durante a greve dos caminhoneiros. 





Segundo Jungmann, houve "apoio criminoso" de empresas ao movimento, que, afirmou, "irão pagar por isso". Ele disse que os identificados como responsáveis estão sendo convocados para prestar depoimento. 




"Temos comprovado, seguramente, que essa paralisação por caminhoneiros autônomos, em parte, teve desde seu início a promoção e o apoio criminoso de proprietários, patrões de empresas transportadoras e distribuidoras. E podem ter certeza que irão pagar por isso", declarou. 





De acordo com o ministro, mandados de prisão já foram expedidos, mas ele disse que não sabia informar se tinham sido cumpridos. 





Do Blog: Conversa fiada! A grande maioria dos caminhoneiros é autônomos, que não estão mais aguentando tantos aumentos dos combustíveis.  



0 comentários:

Postar um comentário