9 de janeiro de 2017

TEMER ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO FEDERAL NO RS

Na manhã desta segunda-feira (9), o presidente da República, Michel Temer, anunciou que um dos cinco presídios federais previstos no Plano Nacional de Segurança será construído no Rio Grande do Sul. Antes da divulgação, Temer conversou com o governador gaúcho, José Ivo Sartori, a quem disse que caberá a definição do local onde deve ser instalada a nova penitenciária federal.
 
 
 
 
 
"No caso dos presídios federais, eu tomei a liberdade, primeiro, de consultar o governador Sartori. Além do que ele vai construir aqui com a verba que vem de natureza federal, nós queremos construir aqui no Rio Grande do Sul um presídio federal de segurança máxima", indicou Temer.
 
 
 
 
"Sartori com a sua licença, quero anunciar esse fato. Sei que não é nada agradável anunciar presídios, mas a realidade social atual exige medidas dessa natureza”, declarou o presidente em evento na cidade de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ao lado de ministros e autoridades, e longe de protestos que ocorriam do lado de fora.
 
 
 
 
 
Em seu discurso, Temer lamentou o fato de a segurança pública estar tão em evidência, após os últimos acontecimentos e mortes em cadeias de Manaus (AM) e Boa Vista (RO).
 
 
 
 
Espero que, daqui a 20 anos, quem esteja nesta tribuna, venha dizer: ‘Olha, eu estou construindo só escolas, só postos de saúde, não estou construindo presídios’. Mas a realidade atual nos leva a necessidade imperiosa de construir presídios”, afirmou Temer.
 
 
 
 
A divulgação da construção do primeiro presídio federal no Rio Grande do Sul ocorreu durante a cerimônia de entrega de ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os veículos substituirão a atual a frota, que está defasada. Ao todo, no país, serão entregues 340 ambulâncias em 19 estados. São Paulo, com 81, receberá a maior quantidade, seguida do Rio Grande do Sul, com 61. O investimento é de R$ 67,6 milhões.
 
 
 
 
Ainda sobre segurança pública, o presidente citou a Constituição Federal, que define que presos devem cumprir penas em penitenciárias de acordo com natureza do delito cometido, idade e do sexo, o que não é cumprido no país.
 
 
 
 
Estamos determinando aos estados que haja estabelecimentos distintos. Se ele cometeu crime de potencial ofensivo menor, vai para um estabelecimento prisional, se cometeu [crime] de potencial ofensivo muito mais violento, vai para outro estabelecimento”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...