O avião de campanha de Mike Pence, candidato a vice de Donald Trump, deslizou na pista do aeroporto LaGuardia, em Nova York, na noite desta quinta (27). O republicano, que é governador de Indiana, estava a bordo, mas não sofreu nenhum ferimento.

De acordo com as emissoras CNN e NBC, equipes de emergência do aeroporto informaram que ninguém se machucou. Havia 37 passageiros e 11 tripulantes a bordo no momento do incidente, por volta das 19h50 (21h50 em Brasília).
Mike Pence usa um avião alugado para se locomover durante a campanha presidencial. Ele viajava acompanhado de assessores, jornalistas e agentes do Serviço Secreto encarregados de sua segurança.
Nesta quinta, ele chegou a Nova York vindo de Fort Dodge, Iowa, após um voo de três horas. Segundo a NBC, os passageiros sentiram um forte impacto no pouso e, depois da freada brusca, foi possível sentir cheiro de borracha queimada.
O aeroporto está fechado por tempo indeterminado porque uma forte chuva atrapalha a visibilidade.
Donald Trump, que está em Ohio, telefonou para Pence assim que soube do incidente e disse ter ficado "muito contente por saber que todos a bordo estão em segurança", segundo uma porta-voz de sua campanha, Stephanie Grisham, citada pela CNN.
A agenda do candidato a vice prevê eventos de campanha em Pensilvânia e na Carolina do Norte na sexta-feira e ele irá manter os compromissos.
No Twitter, Pence escreveu: "Muito grato por todos em nosso avião estarem a salvo. Grato aos que nos socorreram e pelas preocupações e orações de todos. De volta à trilha amnhã!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário