1 de julho de 2016

JUSTIÇA DO RJ ACEITA DENÚNCIA CONTRA CAVENDISH, CACHOEIRA E OUTROS 21

A Justiça Federal do Rio aceitou a denúncia contra o bicheiro Carlos Cachoeira, o ex-presidente da Delta Fernando Cavendish, o empresário Adir Assad e outras 20 pessoas. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, responsável pela Operação Saqueador junto com a Polícia Federal, eles são acusados desviar R$ 370 milhões de cofres públicos.
 
 
 
Eles são investigados pela operação Saqueador, deflagrada nesta quinta-feira (30). Quatro acusados foram presos. Há um mandado de prisão em aberto contra Cavendish, que está no exterior e é considerado foragido.
 
Segundo a assessoria de imprensa de Cavendish, ele está voltando para o país. Uma nota será divulgada ainda nesta sexta-feira.
 
Agentes do MPF e da PF do Rio foram às ruas em três estados para operação que foi batizada de Saqueador, que tinha o objetivo de combater a lavagem de dinheiro e o desvio de verbas em obras públicas.
 
A Polícia Federal chegou de madrugada aos endereços em três capitais. Um dos alvos, o empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Construtora Delta, não estava em casa, no Rio de Janeiro. Ele mora de frente para o mar, na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, um dos endereços mais caros do país.
 
Cavendish está fora do Brasil desde 22 de junho. Os agentes apreenderam um cofre no apartamento dele e documentos na sede da Delta, no Centro da cidade.
Em Goiânia, os policiais prenderam o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o ex-diretor da Construtora Delta para a região Centro-Oeste, Cláudio Dias Abreu.
 
Em São Paulo, a operação buscava os chamados operadores financeiros do esquema. Marcelo José Abbud não foi encontrado de manhã, mas se entregou no fim da tarde, como mostram imagens exclusivas obtidas pelo Jornal Nacional.
 
Adir Assad estava em casa, até porque cumpre prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, depois que foi condenado na Operação Lava Jato.
 
Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...