30 de julho de 2016

APÓS ATAQUES, STTU ANUNCIA RECOLHIMENTO DOS ÔNIBUS EM NATAL

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que as empresas de transporte público estão recolhendo todos os ônibus que circulam na cidade. Desde o início da tarde desta sexta-feira (29), cinco ônibus em Natal; um em Parnamirim; um ônibus escolar em Macaíba; outro ônibus escolar em Florânia; dois micro-ônibus - sendo um na BR-304 (Macaíba) e outro na BR-101 (Monte Alegre); dois carros em São José de Mipibu; uma kombi em Currais Novos; e mais um carro em Caicó foram depredados, queimados ou parcialmente incendiados por criminosos.
 
 
ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal (Foto: PM/Divulgação)
 
 
No primeiro veículo incendiao, o motorista Paulo Henrique Dantas foi ferido com queimaduras no rosto e em um dos braços.
 
 
No final da tarde e início da noite desta sexta, os pontos de ônibus ficaram lotados.
 
 
Além dos ataques aos ônibus, uma delegacia na região metropolitana de Natal foi atingida por pelo menos nove tiros, disparados por homens em uma motocicleta e um carro. Uma porta de vidro foi destruída.
 
 
Um policial foi morto nesta sexta e a polícia não descarta a possibilidade desse caso estar ligado aos ataques.
 
 
Após reunião com o secretário de Segurança do estado, Ronaldo Lundgren,o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro) informou que os primeiros ônibus só vão deixar as garagens das empresas neste sábado (30) por volta das 5h, com o raiar do dia, caso haja apoio da Polícia Militar (PM).
 
 
De acordo com a assessoria de comunicação do Sintro, a PM se comprometeu a escoltar os ônibus das portas das garagens até os terminais.
 
 
Na Zona Leste de Natal, ônibus foi incendiado no cruzamento da Av. Nacimento de Castro com a Rua dos Tororós (Foto: PM/Divulgação)
 
Apesar de o recolhimento dos ônibus, a STTU autorizou que táxis, veículos de transporte escolar e ônibus de fretamento cadastrados pelo DER/RN realizassem o serviço de lotação cobrando o valor da tarifa inteira, que é de R$ 2,90.
 
 
"Nós lamentamos profundamente o definhamento do poder do Estado, que está sendo suplantado por um poder marginal", concluiu o subsecretário.
 
 
Fotos: PM / Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...