14 de abril de 2016

MINISTROS E SECRETÁRIOS DEIXAM CARGOS PARA VOTAR IMPEACHMENT

Deputados têm deixado o comando de ministérios e secretarias estaduais para reassumir seus mandatos na Câmara e participar da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, prevista para ocorrer no domingo (17).
 
  
 
 
Segundo levantamento, ao menos 23 parlamentares de 8 estados voltaram ou pretendem voltar à Câmara, ainda que temporariamente, nos próximos dias.
 
As trocas vão levar para a Câmara  ao menos 15 parlamentares favoráveis ao impeachment e 8 contrários. Dos 23, 4 pertencem ao PT, 4 ao PMDB, 4 ao PSD, 4 ao PSDB e 2 ao PSB. Os demais são do PPS, PTB, DEM, PR e PSC.
 
No caso dos 15 que entram a favor do impeachment, saem 9 que declararam voto a favor, um contra e 5 indefinidos ou que não declararam voto.
 
No caso dos 8 que entram contra o impeachment, saem 4 que declararam voto contra, um a favor e 3 que estão indefinidos ou que não declararam voto.
 
Entre os ministros de Dilma, ao menos quatro devem deixar os cargos para votar contra o impeachment. Três são deputados pelo PMDB: Marcelo Castro (Saúde), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Mauro Lopes (Aviação Civil). A informação foi confirmada por Pansera. Patrus Ananias (PT), ministro de Desenvolvimento Agrário, deve confirmar a decisão oficialmente no fim de semana.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...