26 de fevereiro de 2016

VEREADOR DE EQUADOR TERÁ DE ESCOLHER PRESIDENTE DA CÂMARA OU CARGOS DE PROFESSOR

O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu um procedimento contra o atual presidente da câmara municipal de Equador, Clétson Rivaldo, por acumulo de cargos, haja vista que o mesmo atualmente responde pela presidência da câmara municipal, e ainda assume dos cargos como professor, um no RN e outro na PB.
Para o Ministério Público, na função de presidente da câmara, Clétson Rivaldo deveria cumprir o expediente no horário de funcionamento da casa legislativa, e não apenas nas sessões ordinárias. Como o mesmo tem dois vínculos empregatícios, um no RN e outro na PB, e ainda responde pela presidência da câmara, fica evidente que não tem como cumprir a carga horária nas três funções, e por isso, se optar pela presidência da câmara, terá que pedir licença não remunerada dos cargos de professor, ou ainda, se optar por renunciar a presidência da câmara, e continuar vereador, em caso de compatibilidade de horário, se licenciar de um dos dois cargos como professor.
Ademais, o Ministério Público também recomendou ao prefeito da cidade de Junco do Seridó/PB, e a Secretaria de Administração do RN, que instaurem procedimentos administrativos disciplinares investigatórios para apurar o suposto acumulo de cargo de referido servidor.
Por fim, com as evidências, o Ministério Público concedeu à Clétson Rivaldo o prazo máximo de 10 dias para optar por renunciar à presidência da câmara municipal de Equador, ou pedir licença não remunerada dos cargos de professor no RN e na PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...