10 de dezembro de 2015

INTEGRANTES DO MST DESOCUPAM SEDE DA EMPARN NO SERIDÓ

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciaram a desocupação da sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) na cidade de Caicó, localizada na região do Seridó potiguar. A desocupação começou na manhã desta quarta-feira (9). Cerca de 150 famílias ocupavam a área desde o dia 29 de novembro.

desocupa1-1

De acordo com o gerente regional da Emparn em Caicó, José Augusto Filho, as famílias foram conduzidas para fora da sede do órgão de forma amigável e não houve resistência. Ofíciais de Justiça e homens das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal estiveram no local para garantir a saída das famílias.

A ocupação da sede da Emparn durou dez dias. Neste período, o MST cobrou reuniões com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Estadual de Agricultura para tratar sobre reforma agrária. Durante a semana, o secretario de agricultura Haroldo Abuana Osório e o diretor regional do Incra, Vinícius Ferreira de Araújo estiveram no local.

A desocupação da sede da Emparn em Caicó havia sido determinada pela Justiça Federal do RN desde a sexta-feira (04). A ordem para reintegração de posse foi estabelecida pela juíza Sophia Nóbrega Câmara Lima, da 9ª Vara Federal.

No entanto, o MST não cumpriu a ordem de desocupação no prazo de 48 horas estabelecido pela juíza, de forma que os advogados da Emparn tiveram que informar oficialmente à Justiça sobre o descumprimento da decisãopara que a desocupação fosse feita nesta quarta-feira, (09).

Foto: Jair Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...