9 de outubro de 2015

PROJETO DE MODERNIZAÇÃO CONCLUI ENTREVISTAS COM 55 GESTORES DO RN

O projeto de Modernização da Gestão Pública do Governo do Rio Grande do Norte concluiu nesta sexta-feira (9) as entrevistas com os 55 secretários e diretores de órgãos da administração Direta e Indireta do Estado. É a primeira vez na história que o planejamento do RN abrange todas as pastas da gestão.

IMG_20150924_153339935

Além das entrevistas com os gestores sobre estrutura organizacional, o projeto vem sendo desenvolvido em outras duas frentes: estratégia e processos. Vários grupos focais de diferentes setores da sociedade estão debatendo estratégias de planejamento com o Governo. Ao todo, quase 200 servidores também estão sendo capacitados na área de processos. O projeto de Modernização da Gestão Pública é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças e conta com a consultoria do Instituto Publix. A ação tem o apoio do Banco Mundial através do programa RN Sustentável.  

Os 55 gestores da Administração Direta e Indireta do Estado foram entrevistados sobre a estrutura organizacional das secretarias e órgãos onde atuam pela equipe de consultoras do instituto Publix. As consultoras Maria Lúcia Félix, Sandra Klosovski e Cainã Medeiros destacaram o empenho e a colaboração da equipe do governo. “Nunca havíamos presenciado um poder de articulação tão grande quanto o que ocorreu no Rio Grande do Norte em relação à presença e disponibilidade de tantos gestores e em tão pouco tempo”, afirmaram.

O secretário de Planejamento e Finanças Gustavo Nogueira agradeceu a disponibilidade e colaboração de todos os gestores do Governo. E ressaltou a importância do projeto de Modernização. “O Rio Grande do Norte está vivendo um novo momento na área de planejamento. Além de bastante qualificada, a equipe montada pelo governador Robinson Faria tem demonstrado muito empenho para tirar o Estado da situação em que se encontra. A impressão dos gestores sobre cada secretaria e órgão é fundamental para esse processo de modernização da máquina pública e, consequentemente, para que o Estado consiga entregar melhores serviços e resultados à nossa sociedade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...