9 de outubro de 2015

PROJETO DE MODERNIZAÇÃO CONCLUI ENTREVISTAS COM 55 GESTORES DO RN

O projeto de Modernização da Gestão Pública do Governo do Rio Grande do Norte concluiu nesta sexta-feira (9) as entrevistas com os 55 secretários e diretores de órgãos da administração Direta e Indireta do Estado. É a primeira vez na história que o planejamento do RN abrange todas as pastas da gestão.

IMG_20150924_153339935

Além das entrevistas com os gestores sobre estrutura organizacional, o projeto vem sendo desenvolvido em outras duas frentes: estratégia e processos. Vários grupos focais de diferentes setores da sociedade estão debatendo estratégias de planejamento com o Governo. Ao todo, quase 200 servidores também estão sendo capacitados na área de processos. O projeto de Modernização da Gestão Pública é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças e conta com a consultoria do Instituto Publix. A ação tem o apoio do Banco Mundial através do programa RN Sustentável.  

Os 55 gestores da Administração Direta e Indireta do Estado foram entrevistados sobre a estrutura organizacional das secretarias e órgãos onde atuam pela equipe de consultoras do instituto Publix. As consultoras Maria Lúcia Félix, Sandra Klosovski e Cainã Medeiros destacaram o empenho e a colaboração da equipe do governo. “Nunca havíamos presenciado um poder de articulação tão grande quanto o que ocorreu no Rio Grande do Norte em relação à presença e disponibilidade de tantos gestores e em tão pouco tempo”, afirmaram.

O secretário de Planejamento e Finanças Gustavo Nogueira agradeceu a disponibilidade e colaboração de todos os gestores do Governo. E ressaltou a importância do projeto de Modernização. “O Rio Grande do Norte está vivendo um novo momento na área de planejamento. Além de bastante qualificada, a equipe montada pelo governador Robinson Faria tem demonstrado muito empenho para tirar o Estado da situação em que se encontra. A impressão dos gestores sobre cada secretaria e órgão é fundamental para esse processo de modernização da máquina pública e, consequentemente, para que o Estado consiga entregar melhores serviços e resultados à nossa sociedade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário