3 de julho de 2015

APÓS LIMINAR, GUARDAS MUNICIPAIS TERÃO DE DESOCUPAR PREFEITURA DE NATAL

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) concedeu liminar à Prefeitura de Natal para a desocupação do Palácio Felipe Camarão por guardas municipais, que tomaram o prédio desde ontem (1). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Executivo.

Guardas Municipais ocupam prefeitura (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)

Há quase dois meses em greve, os guardas municipais chegaram a trancar o prédio da Prefeitura. O servidor municipal que foi trabalhar na manhã desta quinta-feira (2) no Palácio Felipe Camarão teve uma surpresa, pois o Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindguardas) fechou as portas e deixou alguns poucos funcionários ter acesso ao prédio.

A principal reivindicação dos guardas municipais é o envio do projeto do plano de cargos, salários e carreiras para que seja votado na Câmara Municipal de Natal (CMN). A prefeitura havia prometido entregar, no dia 3 de junho, uma contraproposta aos guardas. Porém, o Município alegou que não houve autorização por parte da Secretaria de Planejamento (Sempla) devido às questões orçamentárias.

Em maio deste ano, os trabalhadores também ocuparam a prefeitura reivindicando as mesmas pautas. Após dois dias, com a promessa de acordo por parte do Poder Executivo Municipal, os guardas municipais desocuparam o prédio, mas decidiram permanecer em greve.

Ao todo, 470 guardas deixaram de prestar serviços indispensáveis à população da capital. Os guardas municipais são responsáveis pela segurança em prédios públicos, escolas e unidades de saúde, que ficam prejudicados em caso de paralisação.

Fonte: Portal no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...