12 de setembro de 2014

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RN AFIRMA QUE GREVE FOI INJUSTIFICÁVEL E MANTÉM AÇÃO JUDICIAL CONTRA SINDSAÚDE

imagesCA0DP7MWPara o secretário de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Luiz Roberto Fonseca, a greve dos servidores da saúde é injustificável. Após suspensão do movimento, anunciada nesta quinta-feira (11), pelo sindicato dos servidores da saúde (Sindsaúde), titular da Sesap se pronunciou e alegou que não há o que negociar com a categoria.

De acordo com Luiz Roberto, a mesa de negociação sempre esteve aberta para que os servidores apresentassem suas reivindicações e que em nenhum momento a secretaria se recusou a receber os trabalhadores.

Quanto ao processo de judicialização da greve, o secretário diz que não pretende voltar a atrás da decisão e que os trabalhadores só decidiram voltar ao trabalho depois da medida judicial e não como demonstração de abertura para o diálogo, como foi dito por representantes do sindicato.

Com relação a carga horária, a qual os servidores querem que volte a ser de seis e de 12 horas, e não mais de oito horas, como foi estabelecido pela secretaria, o representante da saúde estadual alegou que a medida foi adotada com o objetivo de enxugar o orçamento, uma vez que os servidores não cumpriam efetivamente as 12 horas de trabalho. “Detectamos isso quando instalamos o ponto eletrônico, o que nos permitiu verificar casos de profissionais que cumpriam oito horas e recebiam por 12”, disse.

A suspensão do movimento grevista acontece apenas nas unidades hospitalares, mas continua na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat). O Sindsaúde informou ainda que nesta sexta-feira (12), os servidores deverão fazer um ato público na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...