14 de agosto de 2014

CONSELHO TUTELAR JARDIM DO SERIDÓ SUSPENDE SOBREAVISOS EM FINS DE SEMANA POR NÃO RECEBER ADICIONAIS

Criança e Adolescente é prioridade absoluta”, mas não é isso quê acontece em Jardim do Seridó, onde o poder público cortou os adicionais dos conselheiros, deixando-os com apenas um mísero salário mínimo, isso ainda com os descontos, o que daria algo em torno de pouco mais de R$ 600,00 (seiscentos reais).

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>

Conforme lei municipal, os membros do referido conselho são obrigados a cumprirem uma carga horária de 40 horas semanais, isso incluindo os plantões em forma de sobreaviso, mas, além de não pagar horas extras, desde janeiro de 2013 que o município cortou o adicional de periculosidade de 30% do valor do salário que antes era pago aos membros.

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>Mesmo indo de encontro aos princípios básicos da prioridade absoluta à criança e adolescente, em reunião nesta quarta-feira, (13), o colegiado do Conselho Tutelar decidiu suspender o plantão em forma de sobreaviso, até que o município volte a cumprir com suas obrigações junto à instituição.

A reunião foi presidida pela Srª. Presidenta, Conselheira, Terezinha de Oliveira Cunha, (foto ao lado) com a presença dos demais conselheiros, Joselito, Maria Ana, Josinete e Lucila, (foto acima) e acompanhada pelo Advogado, Dr. Walter Azevedo e pelo vice-presidente da Associação dos Conselheiros do RN, Judson Pereira.

Do Blog: Engraçado, não entendo como o município de Jardim do Seridó ganha o Selo UNICEF!

Um comentário:

  1. Pois é, ainda tem ignorantes que dizem que os conselheiros ganham com a cara, lógico, eles não cortam o pescoço pra ir pro Conselho Tutelar, trabalhem e convivam com um conselheiro tutelar de Jardim do Seridó e verás como o trabalho dessas pessoas é árduo e quanto esses conselheiros estão vivendo numa situação financeira delicada, e até onde sabemos essas pessoas jamais deixaram o município em descoberto no diz respeito as suas funções, que é zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, porém o município até agora agiu de má vontade para com os mesmos, então, os conselheiros chegaram a esta decisão!!!!

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...