10 de março de 2014

MANCHA DE ÓLEO ENCONTRADA NA COSTA NÃO É DO AVIÃO DESAPARECIDO

A amostra procedente de uma mancha de petróleo encontrada em frente à costa da Malásia não pertence ao Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado (8), segundo os resultados das análises revelados nesta segunda-feira (10).

Imagem aérea mostra rastro de óleo encontrado por aeronave do Vietnã durante buscas por avião da Malaysia Airlines que desapareceu a caminho da China (Foto: Trung Hieu/Thanh Nien Newspaper/Reuters)

"Este combustível não é utilizado nos aviões", e sim nos barcos, declarou a porta-voz da polícia marítima da Malásia, Faridah Shuib.

A mancha foi vista a 185 km da costa oriental da Malásia, não muito distante do local onde os controladores de tráfego aéreo perderam o contato com a aeronave.


Anteriormente, um avião militar do Vietnã também havia afirmado ter encontrado um objeto amarelo que parecia ser uma parte do Boeing 777-200 que desapareceu. Mas o objeto que flutuava no mar foi resgatado e houve a confirmação de que não era parte de um bote salva-vidas, como se suspeitou anteriormente, informou a autoridade de aviação civil do país.

"Foi recuperado o objeto, após aviso e pedido do centro de resgate da Malásia, 130 quilômetros a sudoeste da ilha de Tho Chu. O objeto foi identificado como uma tampa coberta de musgo de uma bobina de cabos", disse a Autoridade de Aviação Civil do Vietnã em seu site.

O Vietnã enviou dois helicópteros da ilha de Phu Quoc nesta segunda-feira para recuperar o item descoberto mais cedo por um avião de observação.

Mais de 48 horas depois de seu desaparecimento, o mistério continua sobre o destino do voo MH370 da companhia Malaysian Airlines entre Kuala Lumpur e Pequim com 227 passageiros de 14 nacionalidades, entre eles 153 chineses, e 12 tripulantes a bordo. O avião desapareceu no Mar do Sul da China no sábado (8).

O chefe da aviação civil da Malásia, Azharuddin Abdul Rahman, afirmou que as autoridades não descartaram que o sumiço esteja ligado a um eventual sequestro da aeronave.

Familiares dos passageiros desaparecidos foram orientados a se preparar para o pior, mas as buscas continuam. Um total de 24 aviões e 40 embarcações do Vietnã, China, Cingapura, Estados Unidos, Indonésia, Tailândia, Austrália, Filipinas e Nova Zelândia participam da busca no golfo da Tailândia, mas, por enquanto, sem ter encontrado restos do aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...