14 de fevereiro de 2014

EX-PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA GANHA RETRATO EM GALERIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte homenageou hoje (13), a tarde, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, seu ex-Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, com a aposição do retrato do membro na galeria dos ex-Procuradores-Gerais de Justiça da instituição. O Promotor de Justiça Manoel Onofre esteve à frente da PGJ entre os anos de 2009 e 2013, por dois mandatos.

mostra_imagem


É com alegria e satisfação que recebo essa homenagem, um momento único, relembrar os quatro anos que estive aqui foram os mais contundentes. Uma experiência rica e com o apoio absoluto e incondicional de todos, me dando o suporte necessário para encarar os desafios do cargo de tanta importância”, disse.

Estiveram presentes na homenagem a Corregedora-Geral de Justiça, Maria de Lourdes Medeiros Azevêdo; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado, Eudo Leite; o ouvidor do MP, Leonardo Dantas Nagashima e presidindo a solenidade o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima.

Esse é um momento simbólico, pode parecer mais um retrato em meio a uma galeria de tantos desconhecidos nossos que deixaram sua colaboração para essa instituição, nos seus tempos colaboraram para a instituição, mas fica a lembrança, a marca muito grande do nosso homenageado. Tudo se faz sentir no nosso Ministério Público de sua atuação”, resumiu o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima.


Manoel Onofre de Souza Neto é natural de Umarizal, é graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, especialista em direito processual civil pelo centro universitário Facex- UniFacex. Especializado em direito da criança e do adolescente pela UFRN e pela Universidade Diego Portales, do Chile.


Advogou e integrou a diretoria da escola superior de advocacia, da OAB/RN. Ingressou no Ministério Público em 1997, é Promotor de Justiça da infância e juventude. Ocupou o cargo de vice-presidente e secretário da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (Abmp).

É Professor e autor de diversos artigos jurídicos. Escreveu o livro: “Moralidade administrativa: construção e controle jurisdicional nos ordenamentos jurídicos francês de brasileiro. A teoria da instituição de Maurice Houriou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...