14 de fevereiro de 2014

EX-PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA GANHA RETRATO EM GALERIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte homenageou hoje (13), a tarde, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, seu ex-Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, com a aposição do retrato do membro na galeria dos ex-Procuradores-Gerais de Justiça da instituição. O Promotor de Justiça Manoel Onofre esteve à frente da PGJ entre os anos de 2009 e 2013, por dois mandatos.

mostra_imagem


É com alegria e satisfação que recebo essa homenagem, um momento único, relembrar os quatro anos que estive aqui foram os mais contundentes. Uma experiência rica e com o apoio absoluto e incondicional de todos, me dando o suporte necessário para encarar os desafios do cargo de tanta importância”, disse.

Estiveram presentes na homenagem a Corregedora-Geral de Justiça, Maria de Lourdes Medeiros Azevêdo; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado, Eudo Leite; o ouvidor do MP, Leonardo Dantas Nagashima e presidindo a solenidade o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima.

Esse é um momento simbólico, pode parecer mais um retrato em meio a uma galeria de tantos desconhecidos nossos que deixaram sua colaboração para essa instituição, nos seus tempos colaboraram para a instituição, mas fica a lembrança, a marca muito grande do nosso homenageado. Tudo se faz sentir no nosso Ministério Público de sua atuação”, resumiu o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima.


Manoel Onofre de Souza Neto é natural de Umarizal, é graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, especialista em direito processual civil pelo centro universitário Facex- UniFacex. Especializado em direito da criança e do adolescente pela UFRN e pela Universidade Diego Portales, do Chile.


Advogou e integrou a diretoria da escola superior de advocacia, da OAB/RN. Ingressou no Ministério Público em 1997, é Promotor de Justiça da infância e juventude. Ocupou o cargo de vice-presidente e secretário da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (Abmp).

É Professor e autor de diversos artigos jurídicos. Escreveu o livro: “Moralidade administrativa: construção e controle jurisdicional nos ordenamentos jurídicos francês de brasileiro. A teoria da instituição de Maurice Houriou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário