10 de outubro de 2013

PREFEITA DE EQUADOR DECRETA LUTO OFICIAL EM MEMÓRIA DO SOLDADO XANDYNHO SARAIVA

xandinhoA Prefeita Noeide Sabino decretou luto oficial de três dias pela morte do soldado Alexandre Santos Saraiva, 23 anos, mais conhecido como “Xandynho Saraiva”, encontrado morto no Rio São Francisco. O militar era natural de Equador e estava desaparecido desde a última segunda-feira (7), quando se jogou no rio para tentar recuperar uma embarcação que havia se soltado da ancoragem.

Segundo a assessoria de imprensa do Comando Militar do Nordeste (CMNE), Alexandre era soldado do 7º Batalhão de Engenharia de Combate e estava a serviço nas obras de revitalização do Rio São Francisco, quando ancorou a embarcação na margem e percebendo que a mesma havia se soltado, ele pulou no rio na tentativa de resgatá-la e desapareceu nas águas.

O acidente ocorreu por volta das 10h30, no Destacamento de Barra, localizado na cidade de Barra, na Bahia. De acordo com o Exército, esse foi o primeiro acidente desse tipo durante as obras de revitalização do rio São Francisco, que teve início em 2008.

Após o resgate, o corpo foi levado para Salvador, onde foi realizada a necrópsia para identificar as causas da morte. O corpo de Xandynho foi velado na Câmara Municipal de Equador e sepultado às 12h, no cemitério local.

NOTA DE PESAR

A prefeita Noeide Sabino e o vice-Prefeito Joady Gomes lamentam profundamente o falecimento de Alexandre Santos Saraiva, mais conhecido como Xandynho Saraiva, e rogam a Deus para que dê força e coragem para família nesse momento de tanta dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...