20 de setembro de 2013

AUTORIDADES DISCUTEM EM CAICÓ PLANO DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Prefeitos, juízes, promotores e representantes de vários segmentos discutiram nesta quinta-feira (19) em Caicó, um plano de enfrentamento a violência contra a Mulher. O encontro foi realizado a manhã inteira no Salão Nobre da Prefeitura de Caicó e contou com as presenças dos prefeitos anfitrião Roberto Germano, Elidio Queiroz (Jardim de Piranhas), Francisco Medeiros (Parelhas), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Elidio Queiroz (Jardim de Piranhas), além dos juízes Luiz Cândido e Tânia Vilaça, dos promotores Geraldo Rufino e Érica Canuto, e de representantes de segmentos que defendem as mulheres.

Audiência..

Para Érica Canuto, que está à frente do Núcleo do Ministério Público que defende esse enfrentamento, foi a primeira vez que municípios da região se uniram para discutir políticas públicas para esse problema que cresce a cada dia, principalmente a violência doméstica. “Não é aquela coisa de que briga de marido e mulher ninguém mete a colher, já chegou ao espaço público e há necessidade urgente de que os gestores públicos tomem uma atitude”, disse. A idéia é que cada municipio crie um organismo de defesa da mulher e elabora um plano.

Audiência..3

Roberto Germano, prefeito de Caicó reconheceu a importância do encontro e destacou que o municipio já vem dando sua contribuição, “quando o Cras se volta para fazer um trabalho social junto com as mulheres e as famílias, isso já ajuda. É importante a participação não apenas dos municípios, mas de todos os segmentos para garantir a dignidade da mulher”. Outro que também elogiou a discussão foi o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT). “Nós institucionalizamos uma subcoordenadoria vinculado a Assistência Social, nós também criamos o Conselho Municipal da Mulher, temos conversado no sentido de elaborar politicas públicas e alternativas que possam contribuir para melhorar a qualidade de vida das nossas mulheres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...