20 de setembro de 2013

AUTORIDADES DISCUTEM EM CAICÓ PLANO DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Prefeitos, juízes, promotores e representantes de vários segmentos discutiram nesta quinta-feira (19) em Caicó, um plano de enfrentamento a violência contra a Mulher. O encontro foi realizado a manhã inteira no Salão Nobre da Prefeitura de Caicó e contou com as presenças dos prefeitos anfitrião Roberto Germano, Elidio Queiroz (Jardim de Piranhas), Francisco Medeiros (Parelhas), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Elidio Queiroz (Jardim de Piranhas), além dos juízes Luiz Cândido e Tânia Vilaça, dos promotores Geraldo Rufino e Érica Canuto, e de representantes de segmentos que defendem as mulheres.

Audiência..

Para Érica Canuto, que está à frente do Núcleo do Ministério Público que defende esse enfrentamento, foi a primeira vez que municípios da região se uniram para discutir políticas públicas para esse problema que cresce a cada dia, principalmente a violência doméstica. “Não é aquela coisa de que briga de marido e mulher ninguém mete a colher, já chegou ao espaço público e há necessidade urgente de que os gestores públicos tomem uma atitude”, disse. A idéia é que cada municipio crie um organismo de defesa da mulher e elabora um plano.

Audiência..3

Roberto Germano, prefeito de Caicó reconheceu a importância do encontro e destacou que o municipio já vem dando sua contribuição, “quando o Cras se volta para fazer um trabalho social junto com as mulheres e as famílias, isso já ajuda. É importante a participação não apenas dos municípios, mas de todos os segmentos para garantir a dignidade da mulher”. Outro que também elogiou a discussão foi o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT). “Nós institucionalizamos uma subcoordenadoria vinculado a Assistência Social, nós também criamos o Conselho Municipal da Mulher, temos conversado no sentido de elaborar politicas públicas e alternativas que possam contribuir para melhorar a qualidade de vida das nossas mulheres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário